segunda-feira, 25 de junho de 2012

DESPEDIDA DE RONDÔNIA DA RIO+20


CONFERÊNCIA


Despedida de Rondônia da Rio+20

 Apesar de não estarem inscritos, nossos artistas cantaram na Cúpula dos Povos


A participação dos artistas enviados pela Secel para representar Rondônia na Conferencia das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável - Rio+20 terminou na noite da última quarta feira dia 20, no espaço “Cúpula dos Povos” no aterro do Flamengo.
Vale salientar que o Grupo Minhas Raízes e o cantor Caribé, foram credenciados como representantes do governo do estado, o que lhes daria direito apenas, de se apresentar oficialmente no espaço “Amazônia Brasileira” que estava montado no Parque dos Atletas ao lado do Rio Centro na Barra da Tijuca.
Assim sendo, na noite de quarta feira resolvemos aventurar uma apresentação na “Cúpula dos Povos” local onde só se apresentava quem estivesse feito inscrição antecipada (até o mês de janeiro), caso do grupo Manôa.
Mesmo não estando de posse da inscrição, fomos decididos a conseguir autorização para as apresentações dos nossos artistas, que agora contava também com o cantor Zezinho Maranhão. Tínhamos notado no dia da apresentação do Manôa a existência de alguns palcos alternativos que a coordenação denominou de mini palco cultural. Justamente no palco nº 1 estava se apresentando um grupo de forró do Rio de Janeiro e conversando com os músicos ficamos sabendo que eles também não tinham conseguido inscrição para o palco principal e ali estavam por conta própria, foi a gota d’água para tomarmos a decisão de levar nossos artistas para aquele espaço na noite de quarta feira. Chegamos com nossas tralhas por volta das 18h00 e fomos direto para o mini palco cultural nº 1 que estava desocupado, quando estávamos montando o equipamento do Minhas Raízes chegou uma pessoa da coordenação querendo saber de onde éramos e se estávamos inscritos, explicamos que éramos de Porto Velho Rondônia e que não estávamos inscritos, mas, gostaríamos de mostrar o trabalho dos nossos artistas naquele espaço, a jovem procurou em sua agenda e não tinha nenhuma apresentação para aquele horário, então liberou o espaço, foi então que o Katal colaborador do Minhas Raízes solicitou a colaboração da jovem no sentido de conseguir nem que fosse uma caixa de som amplificada, ela respondeu nos palcos alternativos os cantores e bandas se responsabilizavam pela aparelhagem, porém encontrou uma solução, nos apresentou ao grupo “Doze Tribos” que estava se apresentando no mini palco cultural nº 2 e eles nos cederam o espaço e a aparelhagem. Foi assim que parte do público que estava na Cúpula dos Povos tomou conhecimento do trabalho musical, desenvolvido pelo grupo Minhas Raízes e pelos cantores Caribé e Zezinho Maranhão.

Nenhum comentário: