segunda-feira, 18 de junho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 19/06/12


Lenha na Fogueira

Domingo passado Rondônia dominou as apresentações culturais na Rio+20, no espaço “Cúpula dos Povos” com a magnífica apresentação do Grupo Manôa.

*********
Na realidade, o dia foi das Religiões dos Povos do Mundo e ali estavam desde os budistas, judeus, cristãos, hari cristimans, afro descendentes – raízes em fim, até os chineses apresentaram o culto ao dragão numa performance muito bonita e colorida.

***********
Cada um pregando sua filosofia religiosa que no fundo, caem em um só objetivo que é a PAZ

***********
E respeitar o Meio Ambiente é o principal passo para se conseguir a PAZ mundial, pois, se preservarmos nossos recursos naturais, estaremos contribuindo com o bem estar da humanidade e em consequência, trabalhando pela PAZ entre os povos do mundo.

*********
Após as pregações em forma de alerta, que duraram mais de duas horas, grupos de religiosos de todos os credos, passaram a chamar a atenção para suas religiões, sendo distribuindo panfletos informativos ou apenas através de cantos e danças.

**********
Nosso povo das religiões de Matrizes Africanas juntamente com seus colegas de outros estados, invocaram os orixás festivos dançando e cantando, ao som do Batuque;

*********
Vilma de Oyá mãe de santo de Porto Velho e outros babalorixás de Rondônia se destacaram durante a seção que reuniu muitas pessoas no estande destinado as religiões de raízes africanas. Até o Zezinho Maranhão estava “baiando”.

***********
Porém o grande destaque de Rondônia e das apresentações da “Cúpula dos Povos foi a apresentação do Grupo Manôa;

***********
Os meninos produzidos pelo Edjales deram u show e foram muito aplaudidos.

***********
Não é brincadeira não, se dependesse do público presente no anfiteatro da Cúpula dos Povos o Manôa não pararia de cantar.

**********
Como a programação tem que ser cumprida a risca, para poder todo mundo inscrito se apresentar, o Manôa após insistente pedidos de “mais, uma, mais uma”, voltaram ao palco e cantaram e encantaram.

**********
Depois de alguns percalços finalmente, o Minhas Raízes conseguiu se apresentar na Rio+20, tudo graças a intervenção da equipe da Sedan, precisamente da Francinete que se virou e conseguiu a apresentação.

**********
Hoje todos de Rondônia musicalmente falando, estaremos nos apresentando na cidade de Nova Iguaçu no encontro que tão chamando de Intercâmbio Rio- Rondônia.

**********
O pessoal de São Gonçalo também solicitou uma apresentação com o mesmo objetivo nesta quarta feira dia 20.

**********
O que está pegando, é que pelo menos até ontem, o suprimento de fundo não havia sido depositado na conta do responsável pelas despesas com o pessoal que está na Rio +20 sob a responsabilidade da  Secel. Tô todo endividado no Rio.

**********
Pra completar  o feriado do Dia do Evangélico, não foi nada católico com agente, pois ficaram de sanar o problema na manhã de ontem e até o fechamento desta columa por volta das três da tarde, hora de Rondônia, nada havia caído. No tempo do Programa levado ao ar pela Rádio Caiari “Aviso Para o Interior” o locutor encerrava uma noticia como esta, assim: No Mais tudo bem.

***********
Sinistro, sinistro.

**********
Aproveitando o intervalo entre uma palestra e outra, O Carimbé compôs a nosso pedido a toada que será cantada pelo levantador do boi bumbá Corre Campo no dia 1º de setembro no Flor do Maracujá para a Rainha do Folclore dançar;

**********
Na realidade, Caribé já tinha essa toada pronta e quando cantou eu disse logo, essa vai ser da Rainha do Folclore. De posse da autorização do autor, quando retornarmos a Porto Velho vamos trabalhar os arranjos e cantar nos ensaios do Gigante Sagrado.
**********
Por falar nisso, com o adiamante do Flor do Maracujá quem sabe os compositores dos bois de Porto Velho consigam compor alguma toada para seus grupos.

**********
Devo garantir que apenas dois bois bumbas se apresentam realmente cantando toadas de autoria de seus compositores que são: Boi Vencedor e o Boi Corre Campo.

**********
Os demais quando não dançam com músicas dos bois de Fonte Boa, Parintins e Nova Olinda, plagiam músicas desses grupos.

**********
Foi comprovado, e o Caribé não me deixa mentir, que nove entre dez cariocas usam a camisa do Vasco da Gama é verdade Allan Bic!

***********
Estamos escrevendo essa coluna direto do estande da Rondônia com o apoio da Toninha e sabem de uma coisa! Tá difícil porque o povo quer porque quer saber sobre a produção do nosso estado.

**********
O Grupo Minhas Raízes está começando sua apresentação!

*********
Essa história fica para amanhã!


Nenhum comentário: