terça-feira, 12 de junho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 13.06.12


Lenha na Fogueira


Atenção grupos de Teatro! As Inscrições para o Festival Amazônia Encena na Rua acontece até o dia 15.

**********
A V edição do Festival vai acontecer no período de 21 a 29 de julho, na Arena do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, juntamente com o 2º Seminário Amazônico de Teatro de Rua 2012.

***********

Os grupos interessados em participar podem entrar em contato através do e-mail oimaginarioro@yahoo.com.br com os dados do grupo e do espetáculo, ficha técnica, fotos e/ou vídeos com o assunto “Inscrição para a Amazônia Encena2012”, até o dia 15 deste mês.


**********

O Festival Amazônia Encena na Rua só na edição anterior recebeu 42.500 pessoas em sua edição, não perca a chance de se apresentar no maior Festival de Teatro de Rua da Amazônia!

*********
*Grupos de outras cidades do Estado podem se inscrever, mas sua participação estará condicionada à alguma contrapartida do Município.


**********
E por ai vai! Agora a notícia que pode ser considerada como “furo” de reportagem como se diz no jargão jornalístico é a de que o Bloco Marica Fumaça vai realizar no Mês de julho seu último CARNAVAL ORA DE ÉPOCA.

***********
Diz o Zezinho que está cansado de “brigar” com a justiça toda vez que se propõe a realizar um grande evento,

**********
Agora mesmo, para a realização do Carnaval Fora de época foi uma luta danada parta conseguir liberar o trecho da avenida Jorge Teixeira entre a Rodoviária e a Calama.

**********
O evento este ano vai acontecer nos dias 5, 6, 7 e 8 de julho com as bandas baianas Chiclete com Banana, Tomate, Cheiro de Amor e Parangolé.

***********
É mais um evento que entra para o rol do “Em Porto Velho Já Teve”

***********
Fazendo coro com a Expovel e a peça O Homem de Nazaré e talvez um outro que tá para ser anunciado.

**********
Por falar nisso, hoje os Grupos Minhas Raízes, Manôa e o cantor de forró Caribé embarca rumo a Rio +20 onde representam Rondônia.

**********
Ontem a tarde o pessoal do Coletivo Caos e outros artistas, também ambarcaram rumo a cidade maravilhosa para participar da Rio+20.

**********
O Zekatraca também vai cobrir ao vivo, a Conferencia das Nações Unidas direto do Rio de Janeiro. Lá vou, quem sabe consiga uma boquinha pra apresentar alguma música de minha autoria na Rio+20.

***********
Outro artista que vai marcar presença na Rio+20 é o interprete de samba enredo Banana. Só que o Banana vai como motorista da Van que vai transportar a equipe coordenada pela Secel.
**********

Domingo dia 17 os artistas de Rondônia se apresentam no espaço “Cúpula dos Povos” e depois em outro dia, no espaço “Amazônico”
**********

Aliás, dentro do espaço Amazônico vai ser montado o espaço “Rondônia” com artesanato e outros produtos do nosso estado e região além de apresentações artísticas praticamente todos os dias. É nessa que vou me meter a cantar toada de boi bumbá pro povo do mundo ver e ouvir.

***********

Hoje é dia de Santo Antônio o que quer dizer que na igrejinha de Santo Antônio vai acontecer vasta programação religiosa e profana.

*********
A religiosa fica por conta da missa que será rezada na capela que foi construída em 1913. É mais velha que o município de Porto Velho.

*********

As comemorações iniciam às 9h30 com a abertura da capela para visitação. Durante a tarde, a partir das 16h, a comunidade Santo Antônio realizará uma carreata partindo do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Areal, com destino à igreja de Santo Antônio, onde vai ser celebrada uma missa.

*********

E a profana acontece a noite a partir das 20ho, quando os visitantes vão poder participar da tradicional festa junina, com danças e comidas típicas.

*********
Na coluna de ontem publiquei que o arraial da OAB havia acontecido. Foi mancada!

*********
Na realidade o Arraial dos advogados só vai acontecer no final desta semana, lá no Clube da OAB da rua Rio de Janeiro com entrada franca

*********
Estão abertas as inscrições do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental que será realizado na cidade de Porto Velho, de 6 a 10 de novembro. Podem ser inscritas produções de qualquer país desde que legendadas em português. Apesar de ser um festival ambiental aceita todos os gêneros de produção: ficção, animação, experimental, documental e reportagem ambiental.

***********
Para incentivar a produção de vídeo-reportagem ambiental, o festival tem uma categoria especifica para o gênero. As inscrições podem ser feitas através do site www.cineamazonia.com onde consta também o regulamento.

**********
O Festcineamazônia é o maior festival de audiovisual da região, reconhecido no Brasil e outros países. Este ano o projeto comemora a primeira década mantendo edições ininterruptas.

**********
Convite:

*********
A iniciativa dos empresários rondonienses irá reunir na Câmara Municipal de Ariquemes neste sábado, 15 de junho, representantes de diversos jornais on-line do Estado, que irão realizar a assembléia de criação da ARJORE, Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos.

**********
A Comissão organizadora - formada por Almi Antonio Coelho, Adolfo Sodré, João Batista e Dárius Vaquer - convida todos os proprietários de jornais eletrônicos do estado para a aprovação do estatuto, eleição e posse da primeira diretoria.

**********
Tão querendo assumir o status do Fogaça e do Rubinho!

















Nenhum comentário: