segunda-feira, 18 de junho de 2012

RIO+20 No dia das Religões, Manôa foi a sensação


RIO+20

No dia das religiões,  Manôa foi a sensação

O grupo Manôa Hip Hop da Floresta abafou em sua apresentação no espaço Cupúla dos Povos




Dentro da programação da “Cúpula dos Povos” na Rio+20, o dia 17 foi dedicado as discussões religiosas. Das 9h00 até as 21h00 o palco principal ficou a disposição dos representantes das várias religiões que se inscreveram, para discutir a posição de suas filosofias sobre a preservação do meio ambiente – O Deus de cada um jamais, orientou que devemos desmatar, queimar e assorear os nossos rios, assim como não disse, vamos eliminar os pássaros e animais selvagens. Por isso, não temos que discutir qual a melhor religião a ser seguida, o que temos que fazer, é harmonizar nossas pregações, da maneira que todos, cada um a seu modo, pregue a preservação da natureza e respeite a maneira de ser de cada povo.

Manôa no Anfiteatro
De inicio a apresentação do Grupo Manôa estava marcada para o palco principal, porém, na hora que os cantores do bairro Mocambo chegaram com seus instrumentos e equipamento, foram informados que em virtude do prolongamento das discussões dos grupos religiosos, as apresentações musicais iriam acontecer no Anfiteatro, um espaço muito bem estruturado para esse tipo de show.
Por volta das 20h00 o Manôa começou a cantar e o público que estava em outros ambientes, ao ouvir o som dos cantores de Porto Velho foram chegando e lotando o anfiteatro e como num passe de mágica, todo mundo começou a dançar ao som de “Manôaaa”, a cada  música, mais e mais pessoas chegavam, até que o ambiente ficou literalmente lotado, com todo mundo interagindo com os meninos do grupo que é mantido pela Caniné e  foi até a Rio+20 com o apoio da Secel e da Sedam a secretaria responsável pelo estande do estado de Rondônia que está montado no “Espaço Amazônico” localizado no Parque dos Atletas anexo ao Rio Centro na Barra da Tijuca.
A programação continua até a próxima sexta feira dia 22. Vale salientar que apenas os estados do Maranhão e Rondônia contam em seus estandes com apresentações de gruupos musicias regionais. No nosso caso os Grupos Manôa e Minhas Raízes e os cantores Caribé e Zezinho Maranhão.
O Minhas Raízes, apesar de não ter se apresentado no dia agendado pela coordenação da Rio+20, porque teve problemas na estrada e chegou um dia após o agendado, graça a intervenção da equipe da Sedan e da Secel conseguiu uma apresentação especial no final da tarde de segunda feira dia 18, no Pavilhão da Amazônia Brasileira;

Nenhum comentário: