quarta-feira, 6 de junho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 07.06.12


Lenha na Fogueira



Atenção muita atenção senhores pais de alunos do pré e do ensino fundamental.


**********

Estamos no mês das festas juninas e como é de praxe, praticamente todos os colégios, sejam públicos ou privados, promovem seus arraiais.


*********

Pois nosso alerta vai justamente para o que rola em torno dessas festas/arraiais, promovidos pelas diretorias dos colégios.


**********

Daqui a pouco, seu filho ou filha aparece em casa com uma lista para o papai e a mamãe comprar a roupa caipira (geralmente a loja já vem indicada no bilhete).


**********

A garotinha chega com um talão para o papai e a mamãe comprar o voto da “Rainha Caipira”.


*********

Outro talão com bilhetes de uma rifa e assim vai!


**********

O pior de tudo é que, apesar da festa ser bancada pelos pais, avós, tios, irmãos, primos e namorados.


*********

Nenhuma dessas pessoas tem direito de assisti-la a não ser que pague o ingresso.


*********

O ingresso só não é cobrado, do aluno que vai dançar ou concorrer a algum título, o resto tem que “chiar’ com a grana do ingresso.


*********

Estamos na festa e aí é que o negócio pega de verdade, é bolo de macaxeira, canjica, pipoca, refrigerante, cachorro quente e tudo quanto é guloseima que não pode faltar na hora do lanche da gurizada.


*********

Quanto à venda de comida típica tudo bem, mas, cobrar ingresso não é legal, pois os pais já investiram na indumentária para a criança dançar a Quadrilha ou Boi Bumbá.


*********

O sistema de venda de voto para eleger a Rainha também não é legal. Porque não escolhem a Rainha Caipira via jurado.


*********
É salutar fazer a gurizada tomar conhecimento das nossas festas folclóricas. Não é legal cobrar ingresso, após os pais gastarem uma “nota” na compra das fantasias dos seus filhos e filhas, além de deixarem um bom lucro na barraca de comida típica.

*********
 O dinheiro arrecadado será investido em que? Eis a questão!


**********

Bom, hoje é dia de Corpus Christi e na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima no bairro do Areal tem procissão do Santíssimo Sacramento


**********

Na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Arigolândia, também tem procissão na tarde de hoje.


*********

A solenidade religiosa de Corpus Christi é muito bonita. Só para lembrar os esquecidos, é no dia de hoje que os fies costumam decorar as ruas por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.


**********
Por falar em Corpus Christi, hoje era para começar a encenação da peça “O Homem de Nazaré” na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia.

*********
Infelizmente a falta de compromisso cultural por parte da diretoria do Grupo Êxodo a encenação não vai acontecer.


*********

Outro dia publiquei nesta coluna, que a peça não seria apresentada este ano porque, segundo declarou o Alexandre Ronald que faz o papel de Judas, a prestação de contas do convênio do ano passado só foi apresentada pela diretoria financeira do grupo, no final do mês passado, o que inviabilizou a assinatura de um novo convênio.


**********

Bom, o certo é que não veremos “O Homem de Nazaré” este ano. Pelo menos com produção do Grupo Êxodo.


**********

É mais uma falta de compromisso para as nossas coisas.


*********
Esperamos que a peça “O Homem de Nazaré” não entre para o rol dos eventos do “Em Porto Velho já TEVE!”





Por falar em festa, Hoje em Guajará Mirim acontece o Arraial da “Garra Azul e Branca” – GAB uma dissidência do Boi Malhadinho.


**********

Quem coordenada o Arraial é o Pajé dos Pajés Cleiton Lopes que montou as barracas, na Praça da Estação da Madeira Mamoré de Guajará.


**********

Muitas atrações estarão se apresentando durante o Arraial da GAB


**********

Milhares de pessoas levaram Porto Velho a vencer mais uma vez o Dia do Desafio. A capital mobilizou 206.715 pessoas, 48,24% da população, que é de 428.527 mil habitantes, contra os participantes de Santo Domingo Suchitepequez, na Guatemala, uma população de 341.290 mil habitantes.


**********

Segundo o relatório de confrontos entre cidades, publicado pelos coordenadores do evento do Sesc São Paulo, a cidade de Santo Domingo não obteve classificação por não apresentar os números com seus resultados, o que é determinado pelo regulamento.

**********

Sob a coordenação da primeira-dama Lucilene Peixoto, a prefeitura de Porto Velho, através de várias secretarias, mobilizou centenas de empresas e órgãos públicos na última quinta-feira (30). O Dia do Desafio promove uma competição saudável entre as cidades, cujos grandes vencedores são os cidadãos.

**********
É com prazer que convido a todos para o Coquetel de Lançamento do livro: “Desemprego Urbano e a face rural” com prefácio do Dr. Clodomir de Morais.

***********
O lançamento vai acontecer amanhã dia 8, às 19h00 na Loja Florense, Rua Pinheiro Machado, 1523, entre Joaquim Nabuco e Marechal Deodoro, Centro.

organizadores do presente livro.
***********
Organizadores do Livro: Silvio Simione da Silva, Jacinta Castelo Branco, Zairo Pinheiro. Autores:  Marxlene Bezerra Vieira, Claudia Pinheiro Nascimento, Maria José N. de  Albuquerque, Sandra Regina Nunes dos Santos, Josué da Costa Silva, Terezinha Ferreira de Souza, José Joaci Barbosa, Mara Genecy Centeno Nogueira e Alexandre Thomaz Harrison
.


Nenhum comentário: