terça-feira, 5 de junho de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 06.05.12


Lenha na Fogueira

Hoje de manhã, acontece na Assembléia Legislativa de Rondônia sessão solene em homenagem ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********
Os discursos estão marcados para começar as 9h00. Se você tem compromisso com a história de Rondônia, não pode deixar de participar dessa sessão tão importante que vai acontecer hoje na ALE.

*********
Principalmente porque todos nós devemos nos engajar na campanha encampada pela ALE cujo objetivo, é transformar a Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Patrimônio Cultural da Humanidade, ou seja, ser reconhecida pela UNESCO como tal!

********
Independente das ações recrimináveis que os deputados que já tiveram assento e alguns ainda continuam na Assembléia Legislativa de Rondônia.

*********
Vamos dar mais um voto de confiança aos “nobres” deputados que, com certeza, já cansaram de ser alvo de tantas criticas pelo mal uso o erário público. O desrespeito foi tão acintoso que “cueca suja” já serviu de esconderijo do dinheiro do contribuinte.

*********
Como toda regra tem exceção, a banda boa da Assembléia se reúne na manhã desta quarta feira, para homenagear o Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – A Ferrovia que nunca deveria ter parado.

********
Obrigado pelo suntuoso convite!

********
Em virtude das apresentações folclóricas que aconteceram no final de semana, deixamos de divulgar a entrega do troféu “Bom de Samba” promovido pela escola de samba Acadêmicos do Armário Grande na tarde do último sábado,

*********
A solenidade da escola de samba dirigida pelo Cabeleira, foi bastante animada com a sede do Ypiranga recebendo sambistas de praticamente todas as agremiações filiadas à Fesec.

********
Inclusive o presidente da entidade maior das escolas de samba Ariel Argobe e seu diretor executivo Cantarelli e esposa.

********
Diplomatas do samba na pessoa do Eufrásio, Rádio Farol representada pelo Edson José, Asfaltão e sua diretoria e Acadêmicos do Zona Leste em peso.

********
Entre os que foram agraciados com o Troféu “Bom de Samba” destacamos: Silvio José como interprete de samba enredo Revelação. Ana Célia Porta Bandeira Revelação, a Musa e a Rainha da bateria Jéssica e Flavinha, e o Dr. Dimas Coalhada representando a melhor Ala (ala da Mundiça) que desfilou em praticamente todas as escolas de samba no carnaval de 2012.

********
Alguns candidatos a candidatos a prefeito e vereador, mas, estes a gente não consegue publicar os nomes por falta de espaço adequado.

********
Apenas notamos a ausência de p-arte da diretoria da escola campeã do grupo de Acesso no carnaval deste ano. No mais a feijoada e a festa foram ótimas. Basta lembrar que o grupo Samba de Roda do Walcir foi show assim como os sambistas da Acadêmicos da Zona Leste.

********
Por falar nisso, no próximo sábado dia 9 a escola da Zona Leste vai realizar o evento denominado: “Festa das Bandeiras” cujo grande homenageado será o eterno Mestre Sala Cabeleira.

*********
Enquanto isso:

*********
A primeira das etapas das regionais do “Juntos” começou ontem e vai até o dia oito deste mês em Porto Velho. O Fora do Eixo Rondônia, através da parceria do HYPERLINK "http://www.ro.sesc.com.br/main.asp"SescHYPERLINK "http://www.ro.sesc.com.br/main.asp" e KanindéHYPERLINK "http://www.kaninde.org.br/", vai receber mais de 40 convidados, entre produtores, gestores e artistas de diversas regiões do Brasil, e também coletivos e pontos de cultura da Venezuela.

**********
O Juntos Amazônia é uma das maiores ações do Circuito Fora do Eixo que está acontecendo em Porto Velho desde ontem dia 5 e vai até o dia 8. A cidade recebe nesses dias agentes que abordarão temas da cultura brasileira como: economia criativa, artística e mercado cultural, tecnologia social. empreendedorismo. Economia solidária e políticas públicas para a cultura.

***********
A programação prevê mesas redondas, grupos de discussão e trabalho, reuniões livres e visa construir e estreitar ainda mais as relações entre os estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Amazonas, Macapá, Roraima e Venezuela.   

*********
Confira a Programação:

*********
 06 de Junho – Quarta-feira – Frentes Mediadoras (Universidade, Banco, Partido da Cultura).

*********
Mesa - REGULACULTURA-RONDÔNIA
09h00 às 12h30 – Local – Centro Cultura/Formação Kanindé

*********
15h00 às 17h00 – Local – SESC (Cine SESC)

*********
Banco Fora do Eixo Ferramentas de organização, sistematização e captação de recursos.

*********
Fórum de Economia Solidária Bancos Comunitários, moeda social, Conta Comum.

*********
17h00 às 18h00 – Local – SESC (Espaço de Vivência)
Programação Artística - CineCAOS, Banquinha de produtos e Discotecagem Intervenção Artística.

**********
20h00 às 22h00 – Local – Palácio do Governo (Auditório)

*********
MESA REGULA CULTURA RONDONIA Partido da Cultura e Políticas Públicas para a Cultura.

**********
Encontro - Setorial de Redes Sócios Culturais      .

**********
07 de Junho – Quinta-feira – Seminário da Música Fora do Eixo

**********
09h00 às 12h30 – Local – Centro Cultura/Formação Kanindé

**********
Reunião geral da Música FdE Avanços, Pontos Posítivos/Negativos - Abrafin – Festivais, F5 Produções, Eventos, LeCaos.

**********
15h00 às 17h00 – Local – SESC (Cine SESC)

*********
Debate Música - Gestão de Carreiras, Agenciamento, Turnê, Micro-Rotas - Artístas Igual Pedreiro - Novas Possibilidades - Nova cara da música Brasileira.

*********
Amanhã tem mais!


Nenhum comentário: