quarta-feira, 6 de junho de 2012

GENTE DA MESMA FLORESTA


SHOW


Gente da Mesma Floresta volta a Porto Velho



O show é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Cultural Iaripuna



O show ‘Gente da Mesma Floresta’ será reapresentado em Porto Velho nesta sexta-feira, dia 8 de junho, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.
Os cantores e compositores Célio Cruz (AM), Eliakin Rufino (RR), Zé Miguel (AP), Graça Gomes (AC), Bado (RO) e Nilson Chaves (PA) mostram toda a diversidade e musicalidade amazônida neste espetáculo que já encantou plateias em toda a região Norte e também no Sudeste do país.
Lançado na sala azul da Fundação Itaú Cultural em São Paulo, com o apoio da gravadora Olho de Boto, no 11º DVD musical da coleção Toca Brasil, Gente da Mesma Floresta, traz o registro do raro encontro de seis expoentes  da música da região amazônica, reunidos em abril de 2006 para apresentar 19 músicas.
Em Porto Velho, o show foi apresentado durante a Mostra Sesc de Música de 2010 e após vários pedidos, os seis estão de volta. “Será um prazer receber meus amigos e grandes cantores e compositores para mais um espetáculo”, comenta Bado, que representa Rondônia neste projeto ousado que ganha cada vez mais admiradores por onde passa.
O projeto Gente da Mesma Floresta foi a primeira vez que esses seis expoentes da região Norte se reuniram para tocar juntos, num show em que o fio condutor é a música local, rica em influências de ritmos indígenas, caribenhos, com canções que remetem às lendas e à exuberância dos rios e da Floresta Amazônica.
“A iniciativa do encontro partiu de Nilson Chaves, reconhecido nacionalmente como um dos maiores representantes da música do da Amazônia e após o convite deste mestre, nós participamos desta união que só nos traz alegrias”, destaca Bado.
O show desta sexta-feira em Porto Velho terá como integrantes da banda os músicos da Capital Ronald Vasconcelos (direção musical e guitarra), Júnior Lopes (bateria), Mauro Araújo (teclados), Kleiton Esquerdinha (contrabaixo), Joelsom (sax e flauta) e Bira Lourenço (percussão).
O show é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Cultural Iaripuna para encerramento dos 8 dias de ativismo verde, que ocorre em Porto Velho para comemorar a Semana do Meio Ambiente.
A apresentação de Célio Cruz, Graça Gomes, Eliakin Rufino, Zé Miguel, Bado e Nilson Chaves será na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 19h30 e a entrada é franca. (Rose Viegas).

Nenhum comentário: