sexta-feira, 8 de novembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 09.11.13

Termina na noite de hoje 09, o Festcineamazonia 11 anos. A festa de encerramento contará com a entrega do troféu Mapinguari aos vencedores da Mostra Competitiva, além da homenagem a atriz Cristiane Torloni e o show do Jorge Mautner que está comemorando 40 anos de carreira. Tudo isso começas as 20h00 no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

*********
A festa do Festcine vai acontecer no Teatro do Sesc Esplanada porque o Teatro Banzeiros vai abrigar a formatura da turma de artes visuais da Unir

********

O Programa Pró-Licenciatura em Artes Visuais, fruto da parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Prefeitura de Porto Velho, realiza a colação de grau da última turma de Teatro e segunda turma de Artes Visuais este sábado dia 09, às 19h00, no Teatro Banzeiros.

********

Colam grau em Artes Visuais os acadêmicos Rosiney Barbosa da Silva, Carlos Eduardo Souza da Fonseca e Iara Alex Braga Davy.


********
Os acadêmicos que colam grau em Teatro são: Ana Lucia Ferreira Feitosa, Cleuza Francisca Duarte, Ednalva Alves Pinheiro, Fabiano Tertualiano de Barros, Hermenegilda da Graça, Kenny Frazão, Madirson Francisco Souza, Marlúcio Emídio dos Santos e Ozineide Miranda Campos.

**********

Aos formandos os parabéns da coluna do Zekatraca em especial, ao amigo Fabiano Tertuliano de Barros.

********

Nossos artistas brilham em outros estados:

********

Os artistas Joesér Alvarez e Ariana Boaventura, do Coletivo Madeirista de Rondônia, tiveram seu videoarte "Alegoria" selecionado para a 18º Festival de Arte Contemporânea Sesc – Videobrasil  em São Paulo.

********

Nesta edição histórica, o Festival celebra seu aniversário de três décadas com uma polifonia de sons e imagens, mostras, performances, encontros e resgate de momentos relevantes das dezessete edições. Na exposição 30 Anos, uma grande videoinstalação ocupa o galpão do Sesc Pompéia, transformando-se no centro do eixo histórico do 18º festival, propondo uma imersão nas mudanças do Videobrasil e da cena da arte nas últimas décadas.

********

O vídeo dos artistas rondonianos está na mostra competitiva Panoramas do Sul, uma grande exposição, que traz ao Brasil nomes importantes da cena nacional e internacional que este ano, conta com 106 obras de 94 artistas de 32 países.

*********

"Alegoria" é uma obra que utiliza cenas do desfile da Escola de Samba Rádio Farol, recontextualizando-as em uma proposta experimental, fazendo alusão a referências xamânicas. O vídeo estreou esse ano, no Festival Fonlad, em Coimbra, Portugal e depois participou do Videohólica Festival, em Varna na Bulgária.

*********

Conectados com as novas mídias e baseados nos princípios da Cultura Livre, os artistas do Coletivo Madeirista disponibilizam suas obras online, para fins culturais e educacionais, oferecendo à comunidade estudantil, oficinas artísticas através do Ponto de Cultura ACME.

**********

Porém, aconteça o que acontecer no dia de hoje, o sambista não vai deixar de prestigiar a disputa do samba enredo na escola de samba Asfaltão.

********
A escola de samba que tem como símbolo o TIGRE (deveria ser a onça) vai realizar a festa para a escolha do hino que vai animar seus desfiles em 2014, na sede do Sindsef, a partir das 16h00.

********
Tive a oportunidade de ouvir o refrão da maioria das parcerias que estarão disputando e posso dizer, que a parada não vai ser mole para os jurados resolverem.

********
Então amigos sambistas, vamos todos ao SINDSEF na tarde de hoje (16h00), prestigiar a disputa do samba enredo da escola de samba Asfaltão.

Um comentário: