quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONCERTO DE PARTITURAS NO DIA DO MÚSICO


Concerto Sesc de partituras leva aos palcos de todo o País, obras que constam no acervo do site Sesc Partituras nesta sexta-feira (22). Serão realizados concertos simultâneos, promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras deste acervo. O evento é para celebrar o dia Internacional do músico. Em Rondônia, o Sesc conta com a participação da pianista Llitsia Moreno que se apresenta no Teatro 1 da Unidade Esplanada às 19h30, com entrada gratuita.
Nas demais Unidades do Sesc no Brasil acontecerá diversas apresentações de grupos, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.
Llitsia Moreno Pereira - pianista, pedagoga, pós-graduada em Educação Musical e mestranda em Educação. Nascida em Havana, formou-se em piano pela Escola Nacional de Artes, em Havana, cidade onde foi pianista acompanhante de Ballet. Participou, como pianista solista, em recitais pelo interior do país, em recepções diplomáticas e como professora da Escola Alejo Carpentier em Havana. No Brasil desde 1992, foi classificada em diversos concursos de piano, frequentou cursos de aperfeiçoamento musical na Universidade Federal de Londrina. Em Porto Velho, leciona na Escola Municipal de Música Jorge Andrade.
O Projeto

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Nenhum comentário: