terça-feira, 12 de novembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 13.11.13

Amanhã começa a nova feira agropecuária de Porto Velho, agora sob o comando do Zezinho Santos popularmente conhecido como Zezinho do Maria Fumaça.

********
A Expo Rodeio Show é o nome da nova freira agropecuária da capital de Rondônia, que vai animar por 10 dias o público de Porto Velho. A festa de peão vai acontecer no Parque dos Tanques entre os dias 14 e 24.

*******
Juntamente com a Exposição vem a Comitiva Fumacinha, só que desta vez, a Cavalgada será concentrada dentro do Parque. O melhor da Comitiva Fumacinha este ano, é a presença da Juju Salimeni. Deveriam também colocar a nossa Mirla Pinheiro como atração. Bumbum por bumbum fico com o da Mirla.

********
O certo é que o Zezinho está trazendo de volta, uma tradição que jamais deveria ter acabado. Com a realização da Expo Rodeio Show chegamos a terceira denominação da Feira Agropecuária de Porto Velho.

********
A Primeira foi a Expoagro coordenada pela ACER Associação dos Criadores do Estado de Rondônia que contava com uma turma boa a frente como o Ivan Souza, Moreira Mendes, Dr. Ricardo. Dr. Ribamar, Dr. Ronaldo entre outros. Até o Manelão foi diretor (tesoureiro) na ACER.

*******
Se desentenderam e veio então o João do Vale e o Ayres do Amaral e montaram a Expovel, que durou um bocado de anos, aliás, só parou quando o atual governo assumiu. Dizem até que o motivo do desmonte da Expovel no Parque dos Tanques uma área que sempre foi do governo estadual, foi provocada por motivos políticos, já que os dirigentes da Expovel são do PSDB.

********
O povo chiou assim como os empresários do agronegócio, porém, ninguém teve coragem de projetar uma nova Feira Agropecuária para Porto Velho. Muitos ficaram esperando o governo estadual assumir a produção de sua montagem, fato que não aconteceu e nem poderia acontecer, uma vez que o governo estadual não é promotor de eventos, o mais que pode fazer é apoiar, seja através de emendas de parlamentares. O que deve estar acontecendo com a realização da Expo Rodeio.

********
Se ninguém se propôs a realizar a Feira, o Zezinho que tem visão pra esse negócio de show bizz deve ter pensado: “Já que até agora nenhum pecuarista se prontificou a realizar o evento, porque não realizarmos através da empresa Maria Fumaça”. Pensou e colocou o pensamento em prática.

********
Mais articulado que carro de fórmula 1 procurou parcerias e montou a Expo Rodeio Show. Conquistou inclusive a direção da Som Livre a empresa musical da Globo e está trazendo para se apresentar nos dez dias de festa, grandes nomes da música brasileira como Luan Santana, Félix e Jads e Jacson e o Eduardo Costa.

********
Só não conseguiu o Fernando & Sorocaba porque se precipitou e anunciou a vinda da dupla antes de assinar o contrato.

*******
Temos que louvar (aleluia) a iniciativa do Zezinho em realizar a Expo Rodeio Show, pois como estamos vendo e sentindo, a chuva não está dando trégua. O prefeito Mauro que o diga!

*******
Zezinho não tem medo de nada, até porque depois que aceitou Jesus, disparou em promover eventos cobertos de sucesso. Inclusive ajudou, aliás, foi o único a colocar dinheiro a disposição dos grupos folclóricos para se apresentarem no Flor do Maracujá. Glória Deus!

*******
Agora com a Fé que só os cristão tem, vai realizar a partir de amanhã 14, a 1ª Porto Velho Expo Rodeio Show, no Parque dos Tanques.

*******
Esperamos que São Pedro compreenda o esforço do Zezinho e dê uma trégua no derramamento de água sobre a cidade. Aleluia irmão! 

Nenhum comentário: