segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FESTA PARA DONA MARISE CASTIEL


O lançamento do livro “Professora Marise Castiel - É Rondônia; Educação, Cultura e Política” da escritora Sandra Castiel Fernandes, literalmente lotou a Casa da Cultura Ivan Marrocos na noite da última sexta feira dia 1°. Amigos da professora Marise e da escritora Sandra, estudantes, historiadores e integrantes da escola de samba Pobres do Caiari e carnavalescos de modo geral, praticamente esgotaram os exemplares da primeira edição do livro, que é recheado da verdadeira história da educação em Rondônia além de parte da história do carnaval de Porto Velho, que no tempo que Marise Castiel participava, era considerado o melhor carnaval de região Norte.

Entre os convidados a fazer parte da mesa, o mestre cerimônia Anísio Goarayebe anunciou o presidente da Academia de Letras de Rondônia professor Dante Ribeiro, Professor Abnael Machado de Lima, Dr. Viriato Moura, Professora Yedda Bozarcov mais o Gerente de Cultura da Secel Joaquim Pedro e o diretor da Casa da Cultura João Carlos Alves. Convidado pela escritora, o Grupo de Samba “Modera Som” convidou os compositores Silvio Santos e Bainha para cantar os sambas

dos enredos da professora Marise para a escola de samba Pobres do Caiari. “Foi uma festa inesquecível” comentou Dilson Machado Fernandes esposo da Sandra Castiel. A fotógrafa Ana Célia Santos registrou os melhores momentos da festa.

Nenhum comentário: