segunda-feira, 11 de novembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 12.11.13

Com a realização do concurso que escolheu o samba enredo das escola de samba Asfaltão, cujo escolhido pelos jurados foi o samba da parceira Toninho Tavernard e Marquinhos do Cavaco, as coisas passam a ficar mais claras.

********
Agora os compositores que estavam se “escondendo” ou utilizando “laranjas”, como autores de seus sambas para outras escolas, já podem mostrar a cara.

*********
Acontece que o regulamento da escola de samba Asfaltão recomenda as parecerias, que não assinem samba de outra escola de samba para o mesmo ano. Diz que o vencedor do concurso tem obrigação de se dedicar única e exclusivamente a defender o samba da escola, ficando impedido de participar de outra agremiação como compositor.

********
Assim sendo, duas parcerias que estavam participando do concurso do Asfaltão deixaram de assinar seus sambas que serão cantados por outra agremiação no carnaval do próximo ano.

********
Pra quem não sabe ou não se lembra, o compositor Mávilo Melo é o autor do samba da escola Acadêmicos do São João Batista para o carnaval de 2014. Acontece que ele queria mesmo era colocar um samba da escola Asfaltão escola a qual pertence há muito tempo e tem parceria com o Waldison Pinheiro. Aí concordou que o Walci do Cavaco, Pai Beto e Banana Split assinassem como autores do samba da azul e branco. Se o Mávilo quiser pode assinar o samba da João Batista agora, pois não tem mais compromisso com o Asfaltão.

********
O compositor Bainha também está livre para assinar o samba da escola Acadêmicos do Armário Grande. Até sábado, ele ainda estava em dúvida se assinava o samba da escola da família Davis, pois, poderia ganhar com seus parceiros Oscar e Zé Baixinho o samba do Asfaltão.

********
Com a parceria ficou fora do samba da escola do Tigre agora pode assumir de vez o samba do Armário Grande. Inclusive o Bainha cantou um pedaço do samba pra mim lá na sede do Sindsef sábado passado, no intervalo da divulgação do resultado do concurso do Asfaltão. Acho até que o Bainha sentiu que seu samba não seria o escolhido e começou logo a divulgar o samba do Armário Grande que por sinal, pelo menos a parte que ele cantou pra mim é  muito bom!

********
Já pensou se o Armário Grande ganhar o carnaval com o samba do Bainha?

*******
Por falar em carnaval, o presidente da Fesec Rogério Nunes garantiu que os desfiles das escolas de samba no carnaval de 2014 irão acontecer mesmo, no Parque dos Tanques.

********
Pelo menos, disse Rogério, “A Jória me disse que conversou com a Eluane superintendente da Secel, que lhe tranquilizou quanto a liberação do Parque dos Tanques para a realização dos desfiles das escolas de samba em 2014.

********
O carnaval no próximo ano, além dos desfiles das escolas de samba e dos blocos de trio elétrico, está caminhando para a volta do chamado “Carnaval do Povo”, este projeto com outro nome é claro, está em discussão dentro da Fesec, falta apenas fechar algumas parcerias, cujas negociações estão bastante avançadas, para a divulgação oficial começar a frequentar as mídias.

********
Só que caso, os carnavalesco concordem com a realização desse carnaval popular, os desfiles das escolas terão que acontecer nos dias oficiais do carnaval, ou seja, 2, 3 e 4 de março. Vale salientar que em Porto Velho o carnaval começa com o desfile da Banda dos Imigrantes que acontece uma semana antes do desfile da Banda do Vai Quem Quer.

********

O carnaval popular caso aconteça, vai começar no dia 28 de fevereiro uma sexta feira e vai até o dia 4 de março, terça feira de carnaval.

Nenhum comentário: