quinta-feira, 7 de novembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 08.11.13

A grande pedida do dia hoje na programação do Festcineamazônia, é a Mesa Redonda que vai acontecer a partir das 8h30, no Teatro Banzeiros com o tema: É de poesia que o mundo precisa.

**********
A mediadora é a professora de literatura da UNIR Ana Felipini. Os convidados são: Jorge Mautner, Dori Carvalho, Sergio Ricardo e Carlos Moreira.

********
Aliás, o show de encerramento do Festcineamazonia, será com o grande Jorge Mautner amanhã a noite e vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada, com a presença da atriz Cirstiane Torloni a homenageada do Festival este ano. 

*********
Hoje também, dentro da programação do Festcine acontece as 20h00, Cinema no Terreiro na Associação Espiritualista Ilê Axé Xire Oya no bairro Socialista. O filme a ser exibido é: Pastinha – Uma Vida Pela Capoeira que tem a direção de Antônio Carlos Muricy.

********
Porto Velho é o verdadeiro caldeirão cultural. Basta lembrar que durante esta semana, três grandes eventos culturais estão acontecendo: A Mostra Sesc Rondônia de Música que este ano está correndo as escolas e as ruas da cidade.

********
Festcineamazônia que só termina amanhã, com a premiação aos vencedores com o troféu Mapinguari no Teatro 1 do Sesc Esplanada e a homenagem a atriz Christiane Torloni.

********
Enquanto isso a Associação Curta Amazônia, dá prosseguimento ao Projeto Circulando Cultura desta feita, nos distritos de União Bandeirantes, Nova Mutum e Jacy Paraná. Lá se vai a Palhacinha (Lu) Curta Amazônia fazendo sua travessuras pelos distritos de Porto Velho. Dizem que quando a Golda embarca, o pneu da Van baixa!

*********
Hoje é o último dia para as parcerias que estarão concorrendo ao samba enredo no Asfaltão apresentarem o CD com o samba gravado à coordenação.

********
O concurso que vai escolher o samba enredo da escola de samba Asfaltão para o carnaval de 2014, vai acontecer amanhã a partir das 16h00 no Clube do Sindsef que fica à rua Rio de Janeiro perto da garagem dos ônibus urbanos.

*********
Sete sambas foram inscritos e a disputa segundo dizem, não vai ser fácil, pois os sambas estão de ótima qualidade. O jurado Walber do Cavaco pediu que corrigíssemos seu nome que segundo ele não tem nada a ver com Gomes é Walber do Cavaco mesmo tai a correção.

*********
Já o Toninho Tavernard solicitou a direção do Asfaltão que não divulgasse que seu samba conta com a parceria do compositor carioca Adalto Magalha. Acontece, disse Toninho que o Adalto tem contrato com uma Editora Musical e por isso não pode ter seu nome vinculado sem a autorização dessa empresa.

********
O outro parceiro do Toninho Tavernard é o Marquinho (Esquenta) do Cavaco. O interessante é que pela primeira vez em Porto Velho vai acontecer uma disputa entre pai e filho num concurso de samba enredo. No caso entre Toninho Tavernard e seu filho Eduardo Tavernard Neto.

********
O comentário no bar do Calisto é que o samba da Fina Batucada é de levantar qualquer galera. Dizem que levanta até a torcida do Vasco que anda meio cabreira com seu time.

*********
Já o veterano compositor Bainha, diz que está cansado de perder para As Pastoras do Asfaltão e que este ano, juntamente com os parceiros Oscar e Zé Baixinho vai desbancar não só as meninas, mas, quem cruzar sua frente.

*******
Misteira e Mávilo melo andaram querendo contratar o Marcelão interprete de samba enredo que geralmente defende o samba do Trio de Ouro, o cantor disse que iria consultar seus orixás caso seja liberado cantará os dois sambas. Isso pode Silvia?

*******
Agora vou pra Mesa Redonda sobre poesia no Teatro Banzeiros. Vamos lá poetisa!

Nenhum comentário: