quinta-feira, 7 de novembro de 2013

GRUPO SÓ CORDAS NO LANÇAMENTO DO CD DO SESC


O programa Mostra Sesc Rondônia de Música 2013, apresentou na última quarta feira 06, no teatro 1, show com o Grupo Só Cordas e logo após, ofereceu coquetel no espaço “Convivência” para apresentar ao público, o CD “Todos os Sons da Gente” versão VIII e XIX.
O Grupo Só Cordas apresentou ao público que compareceu ao teatro 1 do Sesc, um repertório mais que eclético indo do erudito ao popular, ritmos como tango e pop foram apresentados e aplaudidos de pé pela seleta platéia. O Só Corda se constitui num quinteto formado por professores de música que surgiu, quando seus integrantes perceberam a carência desse tipo de conjunto musical na vida cultural de Porto Velho. O Grupo Só Cordas tem como característica não se limitar somente ao erudito, como é esperado nesse tipo de conjunto, mas, por ter no seu repertório músicas de vários estilos e ritmos, aproximando assim o público aos instrumentos e derrubando idéias já preconcebidas sobre os estilos musicais que podem ser executados pelos mesmos. Integram o Só Cordas os seguintes músicos: Márcia Lima, Renata Santos e Eduardo Barros (violinos), Kleverson Luna (viola) e Marcos Campos (violoncelo). Os interessados em contratar o grupo devem ligar para (69) 9222-2667 ou 8123-7869.

O CD “Todos os Sons da Gente” VIII & XIX conta com 14 músicas todas de autores locais, com destaque para as faixas 10 que apresenta o Grupo Conceito e a música “Caos e Efeitos" do Bira Lourenço com a participação do Catatau que mostram o trabalho percussivo pesquisado pelo Bira e a faixa 14 do Expresso Imperial com a música toda em percussão “Férias nas Praias de Brasília”. O CD está sendo distribuído gratuitamente dentro da programação da Mostra Sesc de Música que termina nesta sexta feira 08, com show as 20h00 no Teatro 1 do Sesc Esplanada. 

Nenhum comentário: