quinta-feira, 14 de novembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 15.11.13

No feriadão, as melhores pedidas são. Embaraçar no rumo da Pérola do Mamoré e curtir o encontro dos Filhos e Amigos de Guajará. A programação vai até domingo dia 17, com apresentações de grupos folclóricos do Brasil e da Bolívia.

********

Com a suspensão do Duelo na Fronteira o encontro dos Filhos e Amigos se transformou na melhor e maior festa da Pérola do Mamoré. Se nos anos anteriores já era boa este ano com show de grupos folclóricos bolivianos é que a coisa vai pegar mesmo.


*******
Tem guajaramirense que vem da Europa encontrar velhos amigos nessa festa que já pode ser considerada como tradição de Guajará Mirim.


********
Agora se você pretende ficar em Porto Velho, nada melhor do que participar da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural nesta sexta feira 15, a partir das 20h00. Apesar das Andorinhas e suas titicas que fede mais que votação na Câmara de Vereadores, é uma ótima em se falando de samba de raiz.


********

Outra boa programação neste final de semana é a feijoada da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande que vai acontecer amanhã dia 16, no Clube Ipiranga, com show de mulata, bateria e muito samba enredo. Dizem que o Bainha vai cantar o samba enredo para o carnaval de 2014. A festa do Armário começa as 11h00 e o convite para a feijoada custa apenas R$ 15.


*******
Se você não quer ir pra Guajará, lembramos que sábado, também tem a Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural a partir das 19h00.

*******


Por falar em Mercado Cultura o leitor Chico Macêdo enviou o seguinte e-mail - A PREFEITURA está cortando os galhos das árvores em frente ao Palácio devido às ANDORINHAS, e ainda tem gente soltando fogos à noite depois que as mesmas já estão dormindo e o melhor é que não conseguem espantar nenhuma. Não se espante se tirarem as árvores da praça. Inundaram os dormitórios das andorinhas nas cachoeiras e querem o que?


********

DIPLOMA DE JORNALISTA - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na última terça (12),  a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206/12, do Senado, que torna obrigatória a exigência de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista.

********
O texto, por outro lado, dispensa o diploma para o colaborador – aquele que, sem relação de emprego, produz trabalho de natureza técnica, científica ou cultural, relacionado à sua especialização. Além disso, conforme a proposta, o diploma não é exigido para quem comprovar o efetivo exercício do ofício de jornalista antes da data da promulgação da futura emenda constitucional nem para o jornalista provisionado que já tenha obtido registro profissional.

*********

A PEC 206/12 será analisada agora por uma comissão especial. Se aprovada, seguirá para o Plenário, onde terá de ser votada em dois turnos. Ta vendo aí FOQUINHA!

********
Na edição deste final de semana (sábado, domingo e segunda) vamos publicar entrevista com o articulista político do Diário da Amazônia Carlos Sperança.

********
Histórias pitorescas, bizarras, macabras e de pioneirismo nos foi contada “Sem Papas na Língua” pelo Carlão.

*******                        
Com o Carlos Sperança damos inicio a uma série de entrevistas que realizaremos com os grandes editores dos nossos jornais impressos. Vem aí Valdir Costa, Antônio Queiroz, Osmar Silva e muitos outros.
*******
Agora vou pro show do Eduardo Costa na Expo Rodeio Show que está acontecendo no Parque dos Tanques. Te espero na tenda do Bailão peona gostosa!



Nenhum comentário: