quinta-feira, 1 de março de 2012

VAMOS BRINCAR DE BOI

GUAJARA MIRIM

Vamos Brincar de Boi em Guajará

O acesso para assistir o espetáculo das arquibancadas do bumbódromo é gratuito

Com o apoio do governo estadual através da Secel, os bois bumbas Flor do Campo e Malhadinho de Guajará Mirim promovem hoje dia 2 e amanhã 03, o “1º Vamos Brincar de Boi”.

A festa dos bumbas azul e vermelho da Pérola do Mamoré vai acontecer na arena do Bumbódromo, a partir das 21 horas desta sexta feira

O acesso para assistir o espetáculo das arquibancadas do Bumbódromo é gratuito, contudo, a organização do evento está disponibilizado mesas ao redor da arena, ao preço de R$ 10,00, aos interessados em acompanhar a apresentação folclórica de posição privilegiada e, assim, arrecadar recursos para os grêmios culturais.

O objetivo do evento é fortalecer a brincadeira do bumbá em outras datas do ano, indo além do período de realização do popular Duelo na Fronteira e, assim, criar mais condições favoráveis para popularizar as duas agremiações culturais, disponibilizar outras datas para o turista que vista a cidade e que quer apreciar este magnífico certame cultural e, sobretudo, envolver a comunidade local, os empresários, artistas e brincantes na realização do evento, criando mais oportunidades para geração de ocupação e engrossamento da renda das famílias moradoras dos bairros populares de Guajará-Mirim, em especial, para juventude fora do mercado de trabalho formal.

As duas Diretorias e brincantes trabalham freneticamente na produção do espetáculo de boi-bumbá ‘fora de época’, acreditando no sucesso de mais este evento da Pérola do Mamoré e na maciça adesão da sociedade local e participação dos turistas que visitam a cidade.

2 comentários:

Guajará Mirim, Rondônia, Brasil disse...

a festa de hoje que está reunindo dois bois são eles: FLOR DO CAMPO E FLOR DA FRONTEIRA. O Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim ainda está com nova diretoria aonde a presidente é a Senhora .Edileuza. reconhecida em cartório e mesmo assim o Governo do Estado de Rondônia continua mandando verba para que esse pessoal que nem sequer são sócios e nem fazem parte do boi, aonde está o Governo da FICHA LIMPA? ABRAÇO. ZÉ

Guajará Mirim, Rondônia, Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.