segunda-feira, 12 de março de 2012

LENHA 13.03.12

Lenha na Fogueira

Que bom! Nossa coluna de sexta feira 09 conseguiu seu objetivo, que era despertar em alguns foliões que se dizem carnavalescos, o envolvimento político existente, principalmente, nas escolas de samba Pobres do Caiari e Diplomatas do Samba.

*********

Tanto que ontem 12, recebemos do leitor Edson José Corbim Caúla atual presidente do bloco Galo da Meia Noite, o seguinte e-mail:

Senhor Zékatraca:

*********

Algumas observações a respeito da sua Lenha na Fogueira.

*********

Realmente no GRES "Os Diplomatas" imperava em seu meio, a simpatia pela a sigla dos "Peles Curtas".

*********

Quando me integrei a este Grêmio Carnavalesco em 1969, realmente constatava-se a tendência pelo o nome do grande médico Dr. Renato Medeiros, o qual um dia, terei o maior prazer em escrever um enredo em sua memória.

*********

Outro detalhe que você cita, é a questão de que quase todos os moradores do bairro Caiari eram "cutubas", não resta dúvidas, porém, a senhora minha mãe (D. Yolanda Caúla), era e é uma verdadeira "pele curta", mesmo tendo nascida neste tradicional bairro.

*********

A mesma nunca negou a sua simpatia pelo saudoso Dr. Renato Medeiros.

*********

Outro detalhe, porém agora de datas. Há por parte de algumas pessoas do nosso meio carnavalesco que tem certa dificuldade com datas, inclusive você, seu José Katraca. Então vejamos:

*********

Quando você relaciona algumas datas em que o saudoso GRES "Pobres do Caiari" que no atuais carnavais faz muita falta, devido a sua alta qualidade em seus desfiles e rigor no que gostava de apresentar ao público presente, o qual, classifico de eterno "RESPEITO" aos seus simpatizantes, situações estas que não observamos nos atuais desfiles.

*********

Pois bem, concordo plenamente com os anos em que a mesma sagrou-se a grande campeã, no entanto, a um equivoco relacionado ao GRES " Diplomatas" em que citas os anos de 1959 e 1960 como a grande campeã.

********

Vamos regularizar o devido equivoco. O GRES "Os Diplomatas" foi detentora dos títulos dos anos de 1959 a 1969, foram 11 (onze) títulos seguidos. É a maior detentora de títulos seguidos do carnaval de rua (Escolas de Samba) da cidade de Porto Velho.

*********

Sem mais, mesmo não gostando mais de você, desejo-lhe sucesso sempre. Um abraço.

********

Edson Caúla Eterno Apaixonado pelo o carnaval de Porto Velho!

********

Obrigado Caúla, na realidade acho que digitei errado o ano dos primeiros títulos da Diplomatas. Quem manda o NOVE ficar perto do ZERO no teclado!

********

Quanto a esse negócio de você não gostar mais de mim, talvez seja em virtude da falta de HARMONIA entre nossas opiniões. Isso parece discussão de “Biba”!

********

Sambistas e artistas criaram neste último domingo, 11, na sede da Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, o GRES Acadêmicos da Zona Leste.

**********

Sandro Sarará é o primeiro Presidente da Verde e Rosa, sendo seu Vice-Presidente o Senhor Francisco Semão Neto (o popular Pai Francisco), que também é Presidente do Centro Espírita Abaça de Odé, localizado no Bairro Marcos Frei.

**********

Outras lideranças, como Raymison Correia, Presidente do Porto Diversidade e Coordenador do Bloco Arco-Íris, e Zeca Pedra, líder cultural da comunidade regueira do lado leste de Porto Velho, também comporão a Diretoria da Acadêmicos da Zona Leste.

**********



Fernando Rocha, Presidente da FEDERON, além de grande personalidade da cultura popular, com atuação no movimento social, já se colocou como colaborar e articular da Verde e Rosa.

*********

A primeira Diretoria da Acadêmicos da Zona Leste já prepara a feijoada de lançamento da escola, evento a ser realizado na Quadra de Esporte do Esperança da Comunidade, no dia 27 de abril, a partir das 11 horas, ocasião em que será apresentado ao mundo do samba, o pavilhão verde e rosa da Acadêmicos e a performance de sua bateria que, segundo seu comandante, Silfarney, e o Vice-Presidente Pai Francisco, vem para abalar a Passarela do Samba Édson Froés.

**********

Expliquem apenas uma coisa: Essa escola de samba caracteriza um racha dentro da escola de samba Os Diplomatas?

**********

Pois as pessoas que aprecem na foto publicada no blog do Ariel são ou pertenciam a Diplomatas do Samba. Sandro Sarará, Hudson Mamede, Silfarney e Paulinho Cachaça e o principal articulador Ariel Argobe que também é presidente da Fesec.

**********

Uma coisa é certa! Com esse time, a escola tem tudo para deslanchar. Valeu cambada de sambistas!

Nenhum comentário: