quarta-feira, 14 de março de 2012

LENHA 16.0312

Lenha na Fogueira

A direção da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia - Fesec enviou e-mail dizendo que já pagou alguns julgadores que atuaram nos desfiles das escolas de samba este ano.

*********

O interessante é que, segundo consta do documento enviado a este colunista, só recebeu quem procurou a Fesec ou ligou marcando local e horário para receber a mixaria, que tenho até vergonha de publicar.

*********

Vamos à justificativa da diretoria da entidade maior das nossas escolas de samba:

*********

Amigo Zekatraca,


*********

Lendo a sua coluna diária, vimos que o mesmo pergunta o porquê de alguns julgadores não terem recebido ainda o valor devido pelo empréstimo de seus conhecimentos no desfile das escolas de samba 2012. Gostaríamos de esclarecer que todos aqueles que procuraram a FESEC através de fone, email ou qualquer outro meio de comunicação receberam, porem alguns ainda não nos contataram e nem conseguimos contato. Gostaria então de fazer uso de sua coluna e pedir para que entrem em contato conosco através do fone 8454 6617 e ajustar um horário para receberem. Mais uma vez agradecemos pelo trabalho feito em prol do carnaval de Porto Velho e Rondônia em geral

**********

Roa essa aí Santiago!

***********

O interessante é que o Curso de Gestão Cultural que está sendo aplicado pela Comuna S/A de Minas Gerais em parceria com a Secel no teatro Banzeiros e que é destinado aos administradores dos Pontos de Cultura de Rondônia e Acre.

**********

Conta em sua maioria, com integrantes dos Pontos de Cultura do estado do Acre. 17 Pontos acreanos estão participando do curso, tem gente de Epitaciolândia que fica lá na fronteira com a Bolívia

***********

Enquanto isso, Rondônia que conta com 30 Pontos, não se faz presente nem com a metade dos conveniados.

*********

Pelo menos no dia de ontem, só estava no Banzeiros os Pontos: Orquestra em Ação, Arte e Vida Rio Madeira, Rádio Farol, Arrasta Pé de Candeias, A Roça é Nossa, Diz Farsa, Hurucunê – Wao, Batuque Cultural de Rolim de Moura, Maloca Digital e Toques.

**********

Apenas 10 Pontos, ou seja, exatamente Um Terço dos Pontos de Cultura de Rondônia.

*********

Como o Chicão anunciou que hoje vai repassar simbolicamente os cheques referentes à segunda parcela do convênio, com certeza o Banzeiros vai ficar pequeno pra tanta gente.

*********

Por falar em repasse, pelo menos até ontem a tarde, a prefeitura municipal de Rolim de Moura não havia concretizado o repasse dos subsídios prometidos às escolas de samba Acadêmicos da Liberdade e Falcões do Planalto.

*********

Isso prova o descaso do prefeito daquele município para com a cultura.

*********

Encontrei o Zé Maria da Falcões do Planalto com a mão na cabeça sem saber o que dizer ao estilista que confeccionou as fantasias da personagem do enredo Tereza de Benguela vivido pela Bebel e Imperatriz do Divino vivido pela Ana Célia.

********

O Pachequinho da Acadêmicos da Liberdade deve estar passando pelo mesmo aperreio, apesar de sua escola, segundo ele, ser toda montada na base da colaboração da comunidade (duvideodó).

********

Tião Serrai! Deposita os subsídios na conta das escolas de samba de Rolim. Olha o pleito de outubro aí!

*********

Ontem durante o almoço oferecido pela Secel aos que estão participando do Curso de Gestão Cultural que foi servido no Mercado Cultural.

*********

O pessoal do estado do Acre com certeza ficou de orelha em pé.

*********

Acontece que justamente, na hora que a Golda começou a servir, caiu uma chuva daquelas.

********

Até aí tudo bem! Porém os acreanos já ressabiados com a super enchente do Rio Acre começaram a ficar cabreiros, pois o Mercado Cultural começou a ficar “Alagado” e eles pensavam que ficariam ilhados mais uma vez.

********

É isso mesmo, o Mercado Cultural de Porto Velho não é um ambiente aconselhável para se passar chuva.

********

Tem goteira em todos os cantos. Parece que nem tem cobertura.

*********

Olha que a reforma ou a reconstruão ainda n/ao completou três anos.

*********

O ambiente já é ruim de acústica e agora pra completar, chove mais dentro do que fora.

*********

É uma esculhambação a maneira como a prefeitura cuida do patrimônio público de Porto Velho!

Nenhum comentário: