terça-feira, 27 de março de 2012

LENHA 28.03.12

Lenha na Fogueira

A convite do OI Futuro e convocação da nossa editora Larissa Tezzari estaremos representando o Diário da Amazônia no evento Sonoridade, que vai acontecer hoje a noite, no espaço OI Casa Grande no Rio de Janeiro

*********

Olha só a programação:

**********

BID apresenta BAMBAS DOIS - Brasil-Jamaica

**********


Um dos melhores discos de 2011, o Bambas 2, produzido por BID, reúne a old school do reggae, do ska e do dancehall jamaicanos à música nordestina brasileira, em novas versões de clássicos caribenhos com novos sabores tropicais. Um “BuenaVista” jamaicano, que na sua versão ao vivo terá convidados jamaicanos, como o cantor Luciano, e brasileiros, como Chico César, entre outros que participaram do disco.

**********

O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública.

**********

O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando milhões de alunos. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.

*********

O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei. www.oifuturo.org.br

***********

Outra noticia que pode se transformar em ótima, para todos nós portovelhenses envolvidos com eventos de grande porte, como é o caso dos desfiles das escolas de samba, o carnaval fora de época, Arraial Flor do Maracujá e Expovel.

**********

Isso caso o prefeito Roberto Sobrinho aceite a proposta da Diretoria do Aeroclube de Porto Velho. Veja a proposta:

**********

O prefeito Roberto Sobrinho reuniu-se na tarde de segunda feira (26), com integrantes da diretoria do Aeroclube de Porto Velho. Na ocasião, o prefeito recebeu das mãos do presidente da entidade, Cássio José do Prado, uma proposta para que o Município consiga outra área em troca da atual, que já não atende as expectativas dos associados.

***********

“Temos interesse no lote, pois pretendemos construir ali uma estrutura para grandes eventos”, declarou o prefeito.

**********

Além de apresentarem a proposta para que o Município consiga outra área e ajude a entidade montar a nova estrutura, como pista de pousos e decolagens, oficina e hangares, os associados apresentaram sugestão de um novo lote para onde o aeroclube deverá ser transferido, caso a Prefeitura decida firmar a parceria.

**********

Roberto Sobrinho afirmou que será feito uma análise e levantamento técnico sobre a viabilidade de assumir ou não o compromisso, e depois dará a resposta.

*********

Há alguns anos, acho que foi em 2008 o comandante da Base Aérea de Porto Velho em entrevista ao Everton Leone durante transmissão do Flor do Maracujá, ao ficar sabendo que a prefeitura de Porto Velho e o governo do estado estavam pretendendo montar na área que fica entre uma Vila de casas onde residem integrantes da Base Aérea e o Sivam, o Centro de Convenção e realização de Eventos de Grande Porte.

*********

Disse o Comandante: “Aquela área é inegóciável porque se trata de área de segurança nacional. Agora, prosseguiu o militar se o governador ou o prefeito quiserem negociamos a área onde está o Aero Clube de Porto Velho ali na estrada dos Japoneses.

*********

Disse o Comandante que o Aeroclube iria para o terreno reivindicado à época tanto pelo município como pelo estado.

********

E a contrapartida para a troca seria o governo ou a prefeitura arranjar uma ares onde seriam construídas casas para os militares da aeronáutica.

*********

Ele só queria a área, as casas seriam construídas pelo Ministério etc.

*********

Ninguém deu trela para a proposta do Oficial.

*********

Agora tem essa nova proposta.

********

Vamos ficar torcendo para o prefeito bater o martelo e concordar com o pessoal do Aeroclube de Porto Velho!

********

Ali cabe também o Estádio Municipal para a pratica de esportes como atletismo e futebol de grama.

*********

Uma pista por onde desfilariam as escolas de samba e uma arena para apresentações de grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás.

**********

Cabe também a arena para realização de rodeios e apresentações de grandes shows musicais.

**********

Esperamos que o prefeito aceite a proposta o mais rápido possível, pois, como estamos em ano eleitoral, se a negociação não for fechada até o mês de julho.

********

Só o novo prefeito ou prefeita vai poder resolver o problema.

********

A hora é essa! 2014 é ano de eleição para governador, deputado e senador, quem quiser ficar na “boca” positiva do povo, tem que fazer alguma coisa agora!

********

Tô na praia de Copacabana (se não estiver chovendo ou fazendo frio) pegando um bronze, esperando o horário de ir para o OI Futuro. Ufa!

Nenhum comentário: