quarta-feira, 28 de março de 2012

FEIRA

FEIRA

Artesanato é Cem começa hoje

De hoje até domingo dia 1º de abril a feira vai funcionar na EFMM

Com a presença de artesãos de vários municípios e distritos de Rondônia o governo estadual através da Secel, abre nesta quinta feira 29, a Feira “O Artesanato é Cem”, que fica na Praça da Madeira Mamoré até domingo dia 1º de abril.

O evento será coordenado pela equipe do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB que tem a frente a técnica da Secel Wellida Sodré. “Artesãos de praticamente todos os municípios de Rondônia estarão expondo seus produtos durante os quatro dias da feira”.

A parte artística musical será coordenada pelo músico Denis Carvalho e vai contar na abertura com o Shows do Projeto “Acorde Musical” que conta com a participação de músicos e professores da escola de música Jorge Andrade e do Projeto Cinco e Meia. “Sábado dia 31, estaremos promovendo o lançamentos do CD “Cariberana” do músico cantor e compositor Caribé e o CD “Saga Beradeira” do Grupo Minhas Raízes.

A Feira “O Artesanato é Cem” é uma ação do governo estadual através da Secel que homenageia os artesãos de Rondônia pela passagem do seu dia, que foi 19 de março e o centenário de inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Serão 4 dias de feira, com a presença de mais de 80 artesãos da capital e do interior do Estado que irão expor e comercializar trabalhos em madeira, sementes, cerâmica, cipó, barbante, tecido entre outros, mostrando o que o artesanato local tem de melhor” disse Wellida.

A segurança do evento será proporcionada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e o apoio da Sedam, Seduc, Seas, Plano Futuro, Emater, Semdestur, Fundação Iaripuna e Sebrae.

A Feira vai funcionar das 14h às 22h,

Nenhum comentário: