quinta-feira, 22 de março de 2012

LENHA 23.03.12

Lenha na Fogueira

Hoje o compositor e produtor cultural Ernesto Melo recebe besta sexta feira em sua Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, o cantor sambista Junior Rodrigues que vem de Manaus especialmente para participar, tanto da Fina Flor como da Roda de Samba de Beto Cezar que vai acontecer amanhã sábado também no Mercado Cultural

*********

Lembrando que a Fina Flor do Samba começa as 20h00 de hoje e a Roda de Samba do Beto as 16h00 de amanhã sábado.

*********

Vamos nessa que a entrada é franca e o samba é bom!

********

Por falar em Mercado Cultural a turma do Projeto Jam Bera que se apresenta toda terça feira no Mercado Cultural, ficou “bolada” com a nota publicada pela assessoria da prefeitura municipal de Porto Velho dando crédito do evento para a prefeitura.

*********

Sinceramente não vi nada na nota divulgada no Boletim de Noticias da prefeitura que tirasse dos coordenadores do evento a autoria do Projeto.

********

Leiam o que foi publicado, no site oficial da municipalidade.

*********

Projeto ‘Jam Bera’ é destaque da Agenda Cultural da Prefeitura de Porto Velho

**********

O Projeto ‘Jam Bera’ é um palco aberto para a manifestação da identidade cultural de Porto Velho. O evento acontece todas às terças-feiras, a partir das 19 horas, no Mercado Cultural. A palavra Jam faz conotação ao ritmo e Bera vem do nome beradeiro, o ribeirinho. Enfim, Jam Bera é o estilo Beradeiro, único, do povo da nossa terra.

**********

O projeto traz para os amantes da música todo o tipo de repertório. Com uma característica única de dar espaço para o artista que deseje mostrar qualquer tipo de manifestação, no campo da poesia, danças, teatro, música, entre outros.

*********

Segundo Ricardo Castro, assessor especial da presidência da Fundação Cultural Iaripuna, o projeto começou neste ano e também é parte da comemoração do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Todas as ações da Prefeitura de Porto Velho, na questão cultural visam à comemoração do Centenário, e este projeto é também um resgate do patrimônio imaterial”, afirma.

**********

Ricardo conta que o projeto foi idealizado pelos músicos Flamarion e Tino Alves e que muitos músicos já passaram pelo palco do Mercado Cultural. “Dentro deste evento já foi tocado o repertório de bandas como Beradelia, Quilomboclada, e de personalidades como Sandro Bacelar, Binho, Elisa Cristina, inclusive minhas e de muitos outros músicos de diversas regiões do Brasil e até do mundo, pois sempre tem alguém visitando que fica sabendo do projeto, dá uma passadinha para conferir e acaba se apresentando”, disse.

*********

Ué! Só porque o Ricardo achou de dizer que o Projeto faz parte da programação do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

********

Aliás, a falta de criatividade do pessoal da Iaripuna faz com que qualquer evento apresentado em logradouro municipal passe a fazer parte de uma programação do Centenário que ninguém sabe ninguém viu.

********

Quero dizer, não existe uma programação oficial, relativa ao Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré por parte da Fundação Iaripuna. Se existe está guardada a sete chaves.

*********

Como o pessoal que se apresenta no Jam Bera tem seus trabalhos voltados para a cultura beradeira, ou seja, a verdadeira cultura do povo nascido ou que se identifica com Porto Velho e seus distritos, Ricardo acho que achou, que ninguém ia se importar se ele dissesse que o Jam Bera faz parte da programação da Fundação Iaripuna relativa ao centenário da EFMM.

********

Por outro lado, queiram ou não: O projeto acontece no Mercado Cultural que é administrado pela prefeitura de Porto Velho.

*********

A sonorização colocada a disposição dos artistas que se apresentam, quem paga é a prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.

********

Então não custa nada, se aceitar que o Jam Bera seja incluído na programação oficial do Centenário da Ferrovia!

********

Atenção integrante de grupos de danças folclóricas filiados à Federon.

**********

A Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Estado de Rondônia – FEDERON, Através do seu presidente Francisco Fernando Rodrigues Rocha no uso de suas atribuições legais convoca os grupos filiados a FEDERON a participar de uma Assembléia Geral que acontecerá no dia 01 de Abril de 2012 das 08h00min as 18h00min na Escola Jesus Burlamaqui, sito a Rua das Crianças com Três e Meio Bairro: Floresta. Para deliberar sobre as seguintes pautas:

*********

Aprovação do Novo Estatuto e Regimento Interno;

**********

Aprovação do novo regulamento para o Flor do Maracujá e Eliminatórias;

**********

Alteração de endereço da Sede da FEDERON;

**********

Informes Gerais.

********

Francisco Fernando Rodrigues Rocha Presidente da FEDERON CPF: 139.687.693-68.

*********

A Federon também expediu circular solicitando aos dirigentes de grupos que informe através de oficio, seus representantes perante a entidade.

*********

Até que enfim a Federon vai discutir realmente o Regulamento do Arraial Flor do Maracujá.

*********

É preciso convidar representantes da Secel para participar ativamente dessa discussão.

*********

A sugestão da convocação da Secel é para depois, a Comissão Coordenadora do Arraial não querer aceitar o que ficar decido na Assembléia dos Grupos Folclóricos por não ter participado das discussões.

Nenhum comentário: