terça-feira, 6 de março de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 07.03.12

Lenha na Fogueira

O Carlão Sperança em sua coluna “Bolsa Macaxeira” de ontem, lança uma campanha que deve contar com o apoio de todo cidadão rondoniense de responsabilidade.

**********


Acorda Rondônia!

***********

Se os rondonienses não formarem uma forte corrente, as ratazanas flagradas na Operação Termópilas vão escapar todinhas e, com os bolsos cheios. É imprescindível que todas as forças da comunidade se unam ao movimento. É preciso passar Rondônia a limpo.

*********

Divulguem, preguem por aí em tudo quanto é lugar: muro, na porta da casa dos políticos, na varanda da casa dos necessitados, no banheiro do botequim, na porta do quarto do puteiro, na catraca dos ônibus, nas escadarias da ALE e nas escadarias do Presidente Vargas. Leiam durante o Canta Mulher, na Seresta Cultural e na Fina Flor do Samba. Façam uma balsa e joguem no Madeirão, enfim, não deixem que as ratazanas fiquem soltas e impunes por aí cantando de galo.

**********

Valeu mestre Carlos Sperança!

**********

Por falar nisso:

*********

O Canta Mulher apresenta hoje (07) à noite a partir das 20h00, no Mercado Cultural show com as cantoras: Gioconda, Laís Fernandes e Thina Chaves

**********

Isso quer dizer que a rodada de chorinho que começou a ser apresentada na semana passada, não vai acontecer na noite de hoje, em virtude da programação do Canta Mulher.

********

A respeito da coluna de ontem onde cobramos reunião da Comissão de Julgadores dos desfiles das escolas de samba, o Alexandre Presidente nos enviou o seguinte:

*************

Meu caro Zé.

*********

De fato já se encontra em tempo uma reunião avaliativa.

************
Ocorre que semana passada estava (como diz o bom "caboco", atarantado com os outros vários compromissos que temos na Secel, e que deixamos um pouco de lado para nos dedicarmos exclusivamente ao carnaval.

**********

Você sabe como foi puxado. Que não foi fácil. Aliás, já lhe agradeci e torno a agradecer pelo grande auxilio e conselhos que muito me ajudaram. Valeu Silvio. Parceiros como você, que nos ajudam grandemente sempre enriquecem o nosso trabalho.

***********

E esta semana estou aqui para as bandas do Sul, em Porto Alegre, depois vou a Sta Maria. O caboco veio com a mulher trazer a Letícia Flor para conhecer os parentes do Sul. Eita Brasil grande, misturado e muito lindo.

*********

Mas não vou parar não. O Chicão nos pediu para fazermos visitas a teatros (princ. o estadual) e outras casas de espetáculos e outras manifestações culturais. Ver seus roteiros e principalmente sua forma de administração. Vamos visitar, perguntar e trocar experiências. É sempre bom.

*********

Enfim, semana que vem já estarei na nosso amado Porto Velho (nada é igual) e imediatamente puxaremos uma reunião junto à diretoria da Fesec e dirigentes de escolas de samba, Nós da Secel acreditamos que avaliar caminha junto com fazer. É sempre importante reunir, discutir, debater e avaliar para crescer.

*********

No mais um grande abraço e felicidades meu parente. Alexandre Ronald.

**********

Pois é, colocou a rodilha na cabeça, tem que carregar o pote!

*********

Enquanto isso na sala do Centro de Documentação, a professora não gostou de ver a turma recortando jornais antigos que segundo suas palavras foram doados por ela.

*********

A professora no caso, é a Yedda Pinheiro Borzacov que na próxima sexta feira, lança mais um livro: “Porto Velho – Imagens Culturais”.

*********

Na realidade, o que o pessoal comandado pela professora Nazaré Silva estava fazendo, era recortando as noticias culturais para arquivar em suas devidas estantes o que pode servir aos alunos que sempre vão a Secel em busca da nossa história.

**********

Quem pagou o pato foi o professor Dinho que havia solicitado que os colegas do Patrimônio olhassem com carinho as noticias referentes aos movimentos ou festivais de rock acontecidos em Porto Velho em anos passados.

*********

- Quem é esse Dinho? – Dinho sou eu professora – E você é formado em que? – Em Biologia professora! – E o que o senhor está fazendo aqui na cultura?

*********

Pano urgente que o caldo pode engrossar!

*********

Esclarecido os fatos, o Zogbhi que está jurado pelo pessoal do Boi de Guajará, providenciou a charge que está inserida ai em baixo e tudo acabou em rock!

Nenhum comentário: