sábado, 3 de março de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 04.03.12

Lenha na Fogueira

Direto de Guajará Mirim onde estamos cobrindo o evento Brincar de Boi promovido pelos bumbás Malhadinho e Flor do Campo.

*********

Na realidade essa era a intenção, porém,em virtude da violência, da falta de respeito para com a vida humana.

*********

O evento "Vamos Brincar de Boi" foi suspenso exatamente no momento de sua abertura, pois chegou no bumbódromo a noticia de que o presidente executivo do Boi Flor do Campo advogado Luiz Menezes havia sido baleado e não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.

*********

De imediato a equipe da Secel comanda pelo secretário Chicão cancelou o evento e foi acompanhar o desenrolar do fato no Hospital Regional.

*********

Minutos antes do acontecido, o Dr.Luis disse ao Gino Serrati. “Vou comprar refrigerante pra PM lá no Canduri e volto já”. Não voltou, pois os bandidos que provavelmente o estavam seguindo, atacaram e covardemente dispararam, segundo a polícia, três tiros sendo que apenas um o atingiu.

*********

À família enlutada as condolências deste colunista estendida à família Flor do Campo!

*******

O secretário da Secel Francisco Leilson Chicão, informou a nossa reportagem que após passar esse momento de dor, vai sentar com as diretorias dos dois Bois com o objetivo de marcar uma nova data para a realização do evento.

********

Afinal de conta ss diretorias de Malhadinho e Flor do Campo têm como objetivo ao realizar o evento, além de arrecadar “algum” para investir nas apresentações dos bumbas, no famoso “Duelo na Fronteira” que vai acontecer no mês de agosto, divulgar o evento chamando em especial, a atenção da população de Guajará Mirim para a valorização da brincadeira de boi bumbá.

*********

Em Guajará fomos recepcionados pelo amigo Ariel Argobe presidente da Fesec que é amante do Flor do Campo, amigo do Ednarte e da Dayna e gosta mesmo é da escola de samba Os Diplomatas do Samba.

*********

Por falar em Fesec, dizem que o pessoal do bairro São João Batista quer distância do famoso “Grupão”.

********

Dizem as "Matildes" vizinhas do Sales que a oportunidades deles permanecerem na, era pelo menos ficar em segundo lugar, pois terceiro por terceiro a Francis ganhou três títulos.

*********

Já na escola Armário Grande a diretoria está festejando a volta do interprete Sidney Carioca que veio de vez morar em Porto Velho.

*********

Como a escola subiu para o grupo especial, nada melhor do que contar com mais um interprete de ponta em suas fileiras, já tem o Silvio José, a Cris e o Sabazinho e agora ganha o Sydney Carioca. Aliás, o Sydney Carioca foi o interprete do samba “Candeias do Jamari” que deu o sexto título à escola da dona Neguinha em 2006.

*********

A dupla Zé Maria e Vitinho Oliveira da escola de samba Falcões do Planalto campeã no carnaval de Rolim de Moura, passou o dia de ontem, em Porto Velho tratando da documentação do Ponto de Cultura agregado à escola de samba.

********

Em conversa com o carnavalesco ficaram sabendo que a idéia é desfilar no próximo ano, com um enredo falando sobre a influencia política de Rolim de Moura sobre o estado de Rondônia.

********

Já pensaram colocar desfilando na João Pessoa pela mesma agremiação os clãs, Raupp, Cassol e Expedito.

**********

O nome do enredo sugerido é: “Rolim de Moura a Capital Política de Rondônia”.

*********

Basta lembrar que Rolim de Moura já nos deu dois governadores Valdir Raupp e Ivo Cassol, três senadores, Expedito Júnior, Raupp e Cassol mais a deputada federal Marinha Raupp.

********

Sem falar nos correligionários da Milene Motta! Não sei não, mas, se essa turma concordar o Pachequinho vai ter que chorar mais uma derrota.

********

Se não, vou contar a história da maior empresa de transportes terrestres da Amazônia a Eucatur.

*********

Responsável por trazer para as terras de Rondônia os pioneiros que abriram e construíram todos os municípios da BR 364.

*********

Já pensou o nº. 1 (ônibus) desfilando como alegoria pelas ruas de Rolim de Moura,

*********

É muita história pra contar, do desbravador pioneiro Assis e sua esposa Nair e seu filho Acir que agora é Senador da República. É um enredo e tanto. Já tem até refrão...

**********

O ano é político e o carnaval de 2013 está pra chegar, faltam apenas alguns 300 dias.

*********

Em Porto Velho depois que o PMDB resolveu não disputar a prefeitura como cabeça de chapa.

*********

O Dalton Di Franco pelo PDT passa a ser a bola da vez. Tem até slogan.

*********

Dalton Di Franco prefeito, segurança pra vocês!

*********

Devo esclarecer que o Dalton ainda não é candidato, é apenas candidato a candidato, mas que já está incomodando ta!

***********

Que diabo é que estou fazendo, me metendo numa praia que não é a minha. Vamos deixar esse negócio de política partidária para o Carlão Esperança.

**********

Segunda feira começa a programação Canta Mulher. A largada será no teatro do Sesc Esplanada.

*********

Quando desembarcar de Guajará Mirim vou correndo me purificar no show “Canta Mulher”.

*********

Pêra aí parente pára essa catraia que também vou atravessar pra Guayaramerim.

**********

Olha o Boi do Peta, Olha o Boi do Léo, olha o Flor do Campo brincando e fazendo escarcéu!

*********

Infelizmente nada disso aconteceu. É lamentável!

Nenhum comentário: