quinta-feira, 8 de março de 2012

DESCASO

DESCASO

Restos de um carnaval desorganizado

A única agremiação que obedeceu ao Artigo 22 do Regulamento do Carnaval foi à escola campeã Asfaltão

A falta de responsabilidade das direções das escolas de samba (exceção para a Asfaltão) e da diretoria da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec para com a aplicação dos subsídios recebidos dos governos, Municipal e Estadual está patente, quando passamos pela rua Uruguai no trecho entre a Tiradentes e a Imigrantes e encontramos fantasias, adereços e alegorias jogadas ou abandonadas ao relento.

Tem de fantasia de Comissão de Frente a Ala de Baiana, de Carro Abre Alas a esculturas de enredo. A única agremiação que obedeceu ao Artigo 22 do Regulamento do Carnaval 2012 e seus parágrafos foi à escola campeã Asfaltão, as demais: Império do Samba, Acadêmicos do Armário Grande, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos do São João Batista e Diplomatas do Samba infringiram o Regulamento e em consequência, caso a diretoria da Fesec, que é formada em sua maioria absoluta, por integrantes da escola Os Diplomatas do Samba aplicar o que reza o Artigo 22. “As Escolas de Samba que não retirarem suas Alegorias da Área de Estacionamento deverão ser penalizadas com uma multa de 5% (cinco por cento) sobre os valores recebidos a titulo de subvenção”

Ora meus amigos leitores, se até a presente data a direção da Fesec não foi capaz de realizar a reunião de avaliação dos desfiles, coisa que nos anos anteriores aconteceu na semana após os desfiles, como é que vai punir que deixou de retirar as alegorias da área de dispersão? E se punir ainda fica o questionamento, o dinheiro dessa multa vai para quem ou o que a Fesec vai fazer com esse dinheiro.

O Mestre da Bateria Admilson Knightz questiona essa falta de respeito para com a coisa pública, na série de artigos que estamos publicando (que por força dessa matéria só volta a ser publicado amanhã) nesta página.

As diretorias das escolas de samba citadas acima, dessa vez não deixaram apenas os chassis com as alegorias, por exemplo, existem fantasias de baianas completas (inclusive com os arames das saias), fantasias de Comissão de Frente além de adereços, todos jogados no meio da rua.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos deveria recolher todo aquele material e levar para o lixão, inclusive os chassis. A Secretaria Municipal de Fazenda através do Código de Postura, deveria multar as escolas de samba que abandonaram aquele material no meio da rua. A Fesec deveria providenciar a retirada dos entulhos e aplicar a multa constante no Regulamento. A prefeitura deveria suspender o repasse para o próximo carnaval, pelo descaso com o dinheiro público por parte das agremiações carnavalescas.

Fazer carnaval de escola de samba, não é só passar em frente às arquibancadas e camarotes, é ter responsabilidade com o erário público e acima de tudo, respeito para com a cidade e seus cidadãos.

Nenhum comentário: