quinta-feira, 8 de março de 2012

LENHA DIA 09.03.12

Lenha na Fogueira

Pode até existir alguém igual, mas, que defenda a cultura popular e nesse caso, as escolas de samba de Rondônia que este humilde colunista , ta difícil.

*********

Porém não podemos concordar com a falta de respeito para com o erário púbico, praticado pelas diretorias das escolas de samba: Império do Samba, Armário Grande, Rádio Farol, São João Batista e Diplomatas.

*********

A única agremiação que obedeceu o Regulamento dos Desfiles foi a ASFALTÃO, a campeã inclusive em organização;

*********

Parece que os presidentes das escolas citadas fizeram um pacto. – Ninguém tira as alegorias da área de dispersão -;

*********

Nem mesmo a Diplomatas que pelo menos até o carnaval do ano passado, era tida em nossa conta como uma escola de samba organizada, retirou suas coisas da rua Uruguai.

*********

Aliás, a diplomatas foi a que mais deixou entulho na rua. Abandou praticamente todas as fantasias da Ala de Baiana. Tá lá tudo completo.

*********

Será que a roda da saia das baianas da Diplomatas estava tão pesada que as baianas deram graças a Deus ao chegar ao final do desfile e por isso abandonaram tudo no meio da rua.

********

O Trem do Forró da Império do Samba ta lá descarrilado.

********

A Fênix da Armário Grande não conseguiu resurgir das cincas e ta lá toda desmantelada.

********

Os bonecões (boto) da São João Batista não encantaram ninguém e estão lá de ponta cabeça.

********

A Nau da Diplomata afundou num mar de lama e só ficaram os pedaços.

*********

A Chata (navio) da Rádio Farol também encalhou no meio do caminho.

**********

É uma verdadeira esculhambação o que fizeram com o dinheiro que a prefeitura de Porto Velho e o governo estadual repassou as escolas de samba;

*********

Depois os dirigentes dessas escolas de samba reclamam que a prefeitura não repasse o suficiente para se fazer um bom carnaval!

**********

O pior de tudo isso é que a Federação das Escolas de Samba que já deveria ter tomado providencias, não disse e nem fez nada.

**********

Essa denuncia veio a tona, graças ao ator e diretor de teatro Geovani Berno que postou em seu face fotos da sujeira deixada na rua pelas escolas de samba.

*********

Ontem a tarde fui lá conferir e constatei o descaso e lá estava o Léo Ladeira com a equipe do seu Câmera 11 gravando para o quadro “Pó Parar” que deve ir ao ar hoje.

*********

Enquanto tivermos dirigentes de escolas de samba que não fazem caso do que pode acontecer com suas agremiações, nossas escolas de samba não vão crescer nunca.

********

De que adianta termos uma Asfaltão que trata a cultura popular com todo o respeito, se suas co-irmãs não estão nem aí pro assunto?

*********

Espero que a direção das escolas de samba: Império do Samba, Armário Grande, Rádio Farol, São João Batista e Diplomatas do Samba criem vergonha na cara e retirem o mais urgente possível aquela sujeira da avenida.

*********

A respeito desse assunto a Iaripuna expediu a seguinte nota:

*********

FUNDAÇÃO CULTURAL IARIPUN - Ofício nº 098

********

Porto Velho, 08 de março de 2012.

*********

À Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – Fesec

**********

A/C Sr Ariel Argobe da Costa Brasil MD Presidente

***********

Senhor Presidente,

**********

Com os nossos cordiais cumprimentos, servimo-nos do presente para informar-lhes que passados 12 dias do desfile das escolas de samba, ainda não foram retirados da área de dispersão alguns materiais e estruturas como fantasias, alegorias e adereços.

**********

Para o nosso desagrado o Ministério Público do Estado começa a nos cobrar sobre a retirada, já tendo inclusive sido apresentada denúncia contra a Fundação Cultural para que venhamos ultimar, junto a quem de interesse, esta providência.

**********

Por outro lado a imprensa local já nos ameaça com a publicação de matérias sobre o mesmo assunto, caso não façamos a intervenção ou providência que o caso requer. Isto posto, solicitamos os bons préstimos dessa FESEC, proceder com urgência, junto às suas afiliadas, a remoção do material citado.

*********

Atenciosamente, Altair dos Santos Lopes (Tatá) - Presidente

Nenhum comentário: