quarta-feira, 28 de março de 2012

LENHA 29.03.12

Lenha na Fogueira

O final de semana vai contar com grandes eventos culturais.

*********

Hoje o Chicão da Secel abre a Feira “O Artesanato é Cem” na praça da Madeira Mamoré. Pena que a programação oficial, quero dizer horário da abertura, qual o show musical que vai acontecer na noite de hoje, não nos foi passada oficialmente.

*********

De qualquer maneira, ainda conseguimos, graças as nossas fontes, alguma coisa a respeito da programação artística que estará acontecendo durante a Feira.

*********

Na realidade, a realização da Feira é uma grande sacada do Departamento de Artesanato da Secel que tem a frente a Wellida Sodré uma incansável na organização e divulgação do artesanato rondoniense.

*********

Enquanto a Wellida organiza e coordena os artesãos. O Denis Carvalho outro batalhador, organiza as apresentações artísticas com apresentações de shows musicais.

*********

Durante os quatro dias da Feira, muitos espetáculos musicais serão apresentados. Do popular ao rock, hip hop, capoeira, jam bera, forró enfim tudo quanto é ritmo os freqüentadores da Feira vão apreciar e aplaudir.

*********

Essas iniciativas são dignas de elogios, pois fortalecem e valorizam a cultura local.

*********

Estamos vivendo uma onda “Beradélia”, onde os nascidos em Porto Velho e os que adotaram Porto Velho estão produzindo músicas de boa qualidade.

********

Isso tudo está acontecendo graças a visão do secretário da Secel Francisco Leilson que valoriza a produção local, coisa que há muito não se via.

********

Outro evento que vai movimentar todos os segmentos culturais de Porto Velho é a Conferencia Municipal de Cultura que será promovida pela Fundação Iaripuna amanhã e depois no Teatro Banzeiros.

*********

Os integrantes das 12 Câmaras Setoriais estarão reunidos para discutir o Regimento do Sistema Municipal de Cultura e aplaudir a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura e seus suplentes.

*********

Seria bom que além dos membros da Câmaras Setoriais todos os que se acham produtor cultural comparecesse também.

*********

A Conferencia Municipal, de Cultura conta com a coordenação da vice presidente da Fundação Iaripuna Berenice Simão que desde quando se falou em aprovar o sistema tomou a frente e passou a cobrar a participação de todos.

*********

Sexta e sábado vamos todos discutir cultura no Teatro Banzeiros.

*********

Domingo será a vez da Federação de Grupos de Danças Folclóricas – Federon, reunir os folcloristas para discutir o Regimento Interno da entidade e o Regulamento da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Flor do Maracujá.

*********

Quer dizer, será realmente um final de semana cultural em Porto Velho.

*********

Como nem só de flores vive o ser humano.

********

Temos uma noticia que em parte ou em princípio, pode não ser acatada como positiva para alguns, mas, que para os mais entendidos vai ser muito boa.

*********

Acontece que segundo nossas fontes, o Mercado Cultural será fechado para que sejam realizados alguns reparos em sua estrutura.

**********

Sendo assim, hoje será a última Quinta da Seresta Cultural. no Mercado.

*********

Diz o Heitor Almeida que a partir da próxima quinta feira dia 5 de abril, a Seresta vai acontecer na praça de alimentação do Conjunto Cohab Floresta la na Zona Sul.

********

Amanhã dia 30, vai acontecer a última apresentação de A Fina Flor do Samba.

*********

E sábado dia 31, a última Roda de Samba do Beto Cezar

*********

Tô falando do Mercado Cultural.

*********

A reforma se faz necessária há muito tempo, basta lembrar que quando chove, fica tudo alagado dentro do Mercado.

*********

O telhado em sua totalidade precisa de reparos. Que façam um reparo de vergonha e não apenas tapa buraco.

**********

Os banheiros precisa receber tratamento especial também.

**********

Seria ótimo se a prefeitura contratasse um engenheiro especializado em acústica. Aí o Mercado se transformaria num estúdio.

*********

Seria bom que se fizesse uma melhor seleção das entidades com direito a uma das salas do Mercado. Hoje tem gente que está se aproveitando e fazendo do ambiente escritório particular de “falcatruas”.

********

Dizem que a reforma vai durar três meses, isso quer dizer, que no inicio de julho as atividades culturais voltam a acontecer no Mercado Cultural,

*********

Vale salientar que o Bar do Zizi e o Café com Arte vão continuar atendendo a freguesia.

*********

Já que falamos de festa.

*********

Sábado dia 31, o Bloco Rio Kaiary promove uma feijoada com a presença do grande cantor Chico da Silva.

*********

A festa que além de feijoada vai ter carneirada preparada pelo presidente o Bloco Domingos, vai acontecer no Conjunto 22 de Dezembro justamente no quintalzão da casa do Domingos.

********

O negócio vai ser base do open bar. Você compra o convite a R$ 40 para comer e beber a vontade e ainda curtir o som de um dos melhores sambistas brasileiros Chico da Silva.

********

É muita programaçõ para um final de emana só.

********

Agora vamos para a Feira “O Artesanato é Cem”, comer vatapá com caruru e tacaca com pipoca a moda de Guajará Mirim

*********

É a cultura beradeira tomando conta do pedaço!

Nenhum comentário: