terça-feira, 28 de maio de 2019

Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes sábado


O pedagogo, radialista e folclorista Aluízio Batista Guedes presidente fundador do bumbá Diamante Negro e vice-presidente da Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia - Federon será homenageado no próximo sábado dia 1º de junho durante a realização de mais um Projeto “Tributo ao Menestrel” coordenado pela Funcultural de Porto Velho e Semdestur.
O Tributo vai acontecer durante a realização do 3º Arraial Municipal no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, às 19 horas.
Numa visão ampliada, a festividade, além de marcar a abertura do calendário oficial do circuito junino, em Porto Velho, promove à cultura, o lazer, a interação, o entretenimento e incentiva a economia local. “O sábado será animado, com a participação especial do cantor Arlindo Júnior, além de muitas outras atrações”, salientou Ocampo Fernandes, titular da Funcultural.
Aluízio Guedes montou um grande show com integrantes dos grupos boi Diamante Negro e Mancha Negra e Cia de Dança Aimée. O mestre da Marujada Hudson Guedes montou uma banda para acompanhar o cantor levantador de toadas Arlindo Júnior e os convidados que estarão no palco apesentando suas performances. Enquanto isso, a direção artística do Diamante Negro convocou itens como Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Rainha da Marujada, Sinhazinha e Porta Estandarte além do Pajé, para se apresentarem no decorrer da homenagem ao Menestrel Aluízio Guedes.
Neste ano, durante o circuito junino, serão atendidas 20 localidades, com apoio do Município para realizar o arraial, tanto nos distritos quanto na capital. “O objetivo é a valorização e diversificação cultural”.

Nenhum comentário: