quinta-feira, 9 de maio de 2019

Lenha na Fogueira - 10.05.19


Porto Velho volta a contar com Carnaval Fora de Época, um evento que nunca deveria ter parado de ser realizado.

************
A direção do Bloco Carnavalesco “Vai e Volta” do presidente Anderson, é a responsável pela volta da festa carnavalesca de meio de ano.

**********

E o Carna Porto Folia que está marcado para acontecer nos dias 9 e 10 de agosto. Você não faz ideia de como o Carnaval Fora de Época contribuiu com a geração de emprego e renda.

**********
Em especial para as costureiras, que faturam uma grana customizando os abadás. Além disso, o comercio especializado também fatura comercializando assessórios para as fantasias dos foliões.

**********

Falta apenas divulgar as atrações e o local da realização do evento. Vamo que vamo.

***********
O dia das Mães na escola de samba Asfaltão foi antecipado e para este sábado dia 11 com a Feijoada em homenagem as mães que acontecerá amanhã na Tenda do Tigre, num encontro com muita música, samba de boa qualidade e harmonia, com sorteio de brindes surpresa.

“Com espírito de celebração, sempre buscamos Integrar, compartilhar harmonizar, agradecer e valorizar componentes da nossa escola. A cada encontro que fazemos com toda Família Asfaltão e a comunidade, especialmente estes que marcam datas como o dia das mães, chamamos atenção para a importância da família em todos os seus aspectos, especialmente, quanto à missão da mãe, que gerou e abrigou em seu ventre cada um de nós.” Enfatiza Danilo Cardoso, Presidente da Escola de Samba Asfaltão.
***********
Antes da feijoada, numa realização do Time Master do Asfaltão, nesta sexta feira, dia 10 de maio, a partir das 22 horas, no Clube do Flamengo, teremos o Baile uma Noite no Forró. A animação será por conta do Quarteto dos Cobras.
***********
Anotem aí: Baile dia 10/05, sexta feira e Feijoada da Mamãe, dia 11/05, sábado.
*************
Por falar em festa pelo dia das mães a escola de samba Os Diplomatas em parceria com o bloco Até Que a Noite Vire Dia, realiza o Café da Manhã dia das Mães, quando será servido as mamães do Mocambo: Mingau de banana com tapioca, cuscuz, tapioca, bolo, café com leite, sucos de cupuaçu e acerola, mingau de milho (mungunzá) e cachorro quente. Isto vai acontecer amanhã sábado dia 11 na Praça São José.
************
Enquanto isso a Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste realiza amanhã sábado dia 11 a partir das 11 horas o evento “Damas do Samba” em homenagem a grande Madrinha dos Sambistas e do Samba Beth Carnaval.
*************
Flávia Ferreira, Silvania Souza, Sarah Gabriela, Rejane Castro, Carol Aguiar, Geane Priscila e Erica Melo serão as intérpretes que estarão se apresentando na festa GRES Acadêmicos da Zona Leste.
************
O local é a Associação Mãe Esperança na avenida Mamoré a entrada para Damas do Samba é gratuita, porém a feijoada vai custar R$ 20.
**********
Se você passar pela rua Jamary local onde fica sede da junina Rádio Farol pode ver a estrutura que o professor Severino Castro montou, para receber o público durante a realização do evento Noite das Estrelas.
************
Que vai acontecer amanhã. Poucos arraiais conseguem montar uma estrutura como a que foi montada no espaço de eventos da Rádio Farol. A Quadrilha Furacão do Norte é a única de Porto Velho que tem sede própria.
***********
Isso prova que se os grupos folclóricos quiserem realizam um Arraial no estilo Flor do Maracujá sem precisar do apoio do governo.
**********
Basta lembrar que o professor Severino Castro é o Diretor Financeiro da Federon e tem toda a experiência nesse estilo de evento. Tudo adquirido com a realização pela Federon entre 2014 a 2818 do Arraial Flor do Maracujá.
*********
Só para dar um alerta as autoridades, que acham que discordando da Federon, vão conseguir realizar o Flor do Maracujá. Assim fica difícil.

Nenhum comentário: