sexta-feira, 24 de maio de 2019

TRADIÇÃO A 8ª Festa do Sertão Nordestino Vai acontecer no mês de julho


Rapadura, carne de sol, buchada de bode, carneiro, paçoca e muitas iguarias da culinária nordestina, estarão à disposição dos visitantes da 8ª Feira “Festa do Sertão Nordestino” que vai acontecer entre os dias 3 e 7 de julho, no espaço da Avenida |Jorge Teixeira entre a Eucatrur e a loja Havan em Porto Velho.
O lançamento dessa Feira aconteceu na tarde da última quinta feira no Centro de Atendimento ao Turista – CAT que a Setur mantém no 1º piso do Porto Velho Shopping. A festa é realizada pelo Ministério que tem como presidente do Pastor Moacir Pascoaline de Assis. “Aproveito a oportunidade para agradecer o superintendente da Setur Gilvan Pereira pelo apoio”, disse o pastor Moacir.
Atendendo a classe empresarial nordestina que atua na capital de Rondônia, a coordenação da feira, resolveu abrir espaço para a montagem de mais tendas para comercialização de produtos do nordeste. “Acontece que com o sucesso do empreendimento os empresários têm nos procurado querendo expor seus produtos na feira e este ano, resolvemos abrir mais espaços para que esses empresários exponham seus produtos”, disse Pascoaline lembrando: “O nordestino gosta mesmo é de saborear a rapadura feita lá no sertão do nordeste, por isso, os produtos que são comercializados na feira são todos oriundos de lá, quer dizer: são de origem”.
ATRAÇÃO MUSICAL
Como atração musical, shows com bandas de FORRÓ PÉ DE SERRA acontecerão todos os dias. “Vamos tentar trazer novamente a dupla Castanha e Caju para se apresentar”.
Uma das novidades deste ano, será a realização de um grande bingo e o aumento dos expositores.
HISTÓRIA

Começamos com uma festinha comum numa chácara. Acontece que fizemos uma viagem missionária na África e vimos à necessidade que aquele povo nativo, tinha para conseguir água no deserto do Quênia, então perguntei se era possível cavar um poço naquele deserto e a resposta foi positiva, só que me informaram que era muito caro. Custa 20 MIL DÓLAR. Corremos atrás realizando eventos como a “Festa do Sertão” e conseguimos captar o recurso para abrir o primeiro poço no deserto do Quênia. Hoje já cavamos três poços lá.
Hoje nossa festa atende três casas de recuperação de dependentes químicos e realizamos trabalho social em especial junto aos ribeirinhos dos rios de Rondônia e no Amazonas no Rio Purus. “Também mantemos atividades na Jordânia nos Campos de Refugiados do povo Círio e Iraquianos” finalizou Moacir.

Nenhum comentário: