terça-feira, 21 de maio de 2019

Setur apoia a realização 22º Arraial Flor de Cacto


Sexta feira passada dia 17, a Superintendência Estadual de Turismo – Setur em parceria com a Liga dos Arraiais, ofereceu coquetel a imprensa e convidados, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT no Porto Velho Shopping e promoveu o lançamento do 22º Arraial Flor de Cacto que vai acontecer entre os dias 24 de maio e 2 de junho no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho;
O evento contou com a participação do superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, superintendente da Setur Gilvan Pereira, presidente da Federon Fernando Rocha, deputado estadual Eyder Brasil, presidente da Liga dos Arraiais Clodoaldo Negaça e presidentes de grupos folclóricos. “Agradeço ao governo estadual que através da Sejucel e da Setur está contribuindo com a realização do nosso Arraial Flor de Cacto”, disse Negaça enquanto o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira disse que em sua gestão, a cultura popular sempre será beneficiada. Já Gilvan Pereira colocou a Setur a disposição para promover eventos culturais com cunho turístico, como são os arraiais que fazem parte do Circuito Junino em Porto Velho. “Esse é um produto genuinamente turístico, que precisa ser lapidado e oferecido ao trade”, disse Gilvan.
Fernando Rocha da Federon elogiou a coragem do presidente do Flor do Cacto em realizar um evento como o Arraial que vai começar nesta sexta feira. “Pode contar com a direção da Federon, pois, no que for possível, prestaremos nossa colaboração Negaça”, finalizou Fernando.
PREFEITURA GARANTE LIMPEZA

Seguindo orientações do prefeito Hildon Chaves, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos
(Semusb) tem prestado apoio às comunidades e associações culturais e recreativas que realizam eventos culturais no período junino.
O campo 1º de Maio, localizado no bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho, foi totalmente limpo para o Arraial Flor do Cacto.
No local, foram realizados serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de materiais inservíveis. A equipe de 18 garis contou com a ajuda de uma máquina retroescavadeira e 2 caçambas de 12 metros para atendimento da demanda.
Além da preparação, a equipe da Semusb vai auxiliar na limpeza diária do espaço, durante toda a programação, de 24 de maio a 2 de junho.

Nenhum comentário: