segunda-feira, 20 de maio de 2019

Lenha na Fogueira - 21.05.19


Tudo indica que a ‘pendenga’ entre Sejucel e Federon foi resolvida positivamente durante a audiência pública proposta pelo deputado estadual Jair Montes que ocorreu na manhã de ontem dia 20, na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE.
***********
Eyder Brasil o deputado ‘dançarino’, e o deputado Marcelo Cruz participaram ativamente das discursões que começaram por volta das nome e meia e só terminaram após as 13 horas (uma hora da tarde).
**********
Após os questionamentos colocados pela direção da Federação de Quadrilha, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon.
*********
Jair Montes colocou o superintendente da Sejucel na “parede” ao fazer perguntas do tipo: “Qual a solução que o governo tem a oferecer aos grupos folclóricos uma vez que a Federon disse que não aceita a proposta do governo do jeito que foi apresentada aos grupos?”.
***********
Foi então que Jobson Bandeira disse o que os grupos gostariam de ter ouvido há mais tempo.
**********
O superintendente da Sejucel disse que já havia entrado em contato com a Casa Civil solicitando a participação da Casa no sentido de conversar com alguns empresários no sentido destes, patrocinarem o desenvolvimento dos temas dos grupos folclóricos de Quadrilhas e Bois Bumbás.
**********
Jair Montes então sugeriu que fosse formada uma Comissão Mista (Sejucel, Ale e Federon) que correria também atrás de patrocínio de empresas privadas aos grupos folclóricos.
*********
Na sua explanação final Jobson garantiu que os recursos oriundos de patrocínio de empresas privadas será totalmente depositado na conta da Federon que então passará aos grupos folclóricos obedecendo o Regimento Interno da entidade.
***********
Foi aplaudido pelos presentes, até porque era isso que os grupos vinham reivindicando através da Federon desde o inicio das negociações com a Sejucel.
**********
 Poucas vezes vi uma audiência pública terminar com os problemas discutidos, sendo dados como vitoriosos em favor da população, nesse caso dos grupos folclóricos filiados a Federon.
***********
Inclusive a direção da Federon convocou de imediato, reunião que deve acontecer na tarde desta terça feira, para escolher os representantes da entidade e dos grupos folclóricos que farão parte da Comissão Mista.
**********
Parabéns a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para que nossa maior festa folclórica seja realizada com a participação do governo estadual e dos folcloristas de Rondônia através da Federon.
***********
Parabéns aso deputados Jair Montes, Eyder Brasil e Marcelo Cruz pela realização da audiência pública.
***********
Severino Castro diretor financeiro da Federon publicou nas redes sociais o seguinte: Nossos agradecimentos a todos que compareceram a audiência pública na Assembleia.
***********
 Nesta terça feira dia 21 a Federon esta convidando todos os presidentes para escolhermos a comissão do Arraial Flor do Maracujá para que junto com a SEJUCEL possamos chegar a um diálogo final que seja bom principalmente para a Federon.
***********
“Amanhã também a Federon vai conversar com os barraqueiros...” para esclarecer todos essas picuinhas. Vamos esclarecer tudo, afinal a tesouraria nunca deixou de ser transparente” disse Severino.
***********
A única coisa que pode atrapalhar a realização do Flor do Maracujá na data prevista pela Sejucel que é a partir do 27 de junho. É se não conseguirem o desejado com o patrocínio.
**********
Caso isso aconteça, o inicio do Flor 2019 pode ser adiado. Coisa que ninguém quer.
***********
Por enquanto só a empresa Marquise é referencia como patrocinadora do Flor do Maracujá. Esperamos que seus dirigentes confirmem.
***********
Vamos correr atrás cambada da Comissão Mista!

Nenhum comentário: