terça-feira, 21 de maio de 2019

Lenha na Fogueira - 22.0519


A paz voltou a reinar entre a Federon e a Sejucel, tanto é verdade que ontem o 5º andar do edifício Rio Cautário no CPA, estava repleto de produtores e dirigentes da cultura popular em Porto Velho.
***********
Graças à audiência pública proposta e realizada sob a coordenação do deputado estadual Jair Montes e atendendo ao pedido do Deputado Estadual Marcelo Cruz e com a anuência do deputado Eyder Brasil a HARMONIA voltou a reinar entre a direção da Sejucel e Federon.
***********
Ontem de manhã os dois responsáveis pelas duas entidades andavam aos abraços e sorrisos pelos corredores da Sejucel, durante reunião (de surpresa) entre carnavalescos da Fesec, Folcloristas da Federon e direção da Sejucel.
**********
Em discussão a licitação da obra da Cidade da Cultura cujo Projeto já foi totalmente aprovado pela Caixa Econômica Federal e pela equipe do DER.
**********
Como o prazo para a conclusão da licitação termina no final de junho e o trâmite do processo deve demorar mais de mês, o superintendente da Sejucel se comprometeu a viajar a Brasília solicitar a prorrogação do prazo por mais alguns dias e para isso pediu aos dirigentes culturais presentes à reunião que entrem em contato com deputados e senadores da bancada de Rondônia, no sentido destes contribuírem, acompanhando o Jobson aos órgãos responsáveis pela liberação da verba para a realização do Projeto.
*********
Pois é, a Cidade da Cultura será a redenção dos movimentos culturais de Porto Velho em especial os que produzem a cultura popular.
**********
Uma coisa já foi resolvida, que é o recurso para sua construção. Já existe a disposição R$ 14,5 Milhões para a construção da Cidade da Cultura.
**********
O que falta agora é licitar a obra e para licitar a Sejucel precisa de mais tempo. Boa viagem a Brasília Jobson.
**********
Mudando de assunto:
**********
 “Ana” o curta metragem produzido em Rondônia foi contemplado como o troféu FESCINE de MENÇÃO HONROSA no Festival Jaraguá do Sul 2019, em Santa Catarina. O filme foi exibido no evento e recebeu premiação no último neste sábado (18).
***********
O filme que foi escrito e dirigido por Édier William, fala sobre Ana, uma mulher anã que é bem resolvida com sua altura, que não se vitimiza, nem aceita ser subestimada. Certo dia, ao ir para a casa da mãe, em uma cidade vizinha, Ana avista David sobre uma ponte, ensaiando suicidar-se, ela vai dissuadir o rapaz da ideia. Depois disso ele se apaixonará por Ana e ela por David, mas terão que lidar com o preconceito que os pais do rapaz tem contra Ana.
***********
O diretor, além de ressaltar a importância de cada membro da equipe que abraçou o projeto e se doou para que o curta fosse realizado, explica ainda, que esse é um filme que tem como maior missão levar reflexão e encantamento às telas do cinema, e assim como outras produções realizadas em Rondônia, quer que a obra agregue e aqueça o cenário do audiovisual rondoniense.
***********
No próximo final de semana que começa sexta feira dia 24, Porto Velho será palco de dois eventos distintos.
************
Festival Boto Rock que vai reunir dezenas de bandas de Rock no Parque Circuito à rua Lauro Sodré na entrada da Estrada do Nacional ou logo após Parque dos Tanques.
***********

Segundo a coordenação do festival, mais de 200 artistas estarão trabalhando durante os dois dias de festival 24 e 25 ou seja sexta e sábado. As bandas iniciantes e autorais vão se apresentar nos palcos "Boto Rosa" e "Boto Tucuxi". Já as batalhes de hip-hop e rap, acontecem no palco alternativo.

************
Outro evento que começa na próxima sexta feira dia 24, é o 22º Arraial Flor de Cacto que vai acontecer no Campo de Futebol 1º de Maio no bairro Caladinho.

Nenhum comentário: