sexta-feira, 31 de maio de 2019

Lenha na Fogueira - 1º.06.19


Ontem, junto com o Fernando Rocha, participei do Programa ‘A Voz do Povo’, apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá entre o meio dia e uma hora da tarde, na Rádio Caiari FM – 103,1.
***********
O programa que tem menos de dois meses no ar, está bombando em audiência. Arimar preza pela democracia em seu programa, pois, recebe pessoas de tudo quanto é segmento social e político.
********
A pauta da entrevista comigo e o Fernando Rocha, foi à participação ou não, dos grupos folclóricos filiados à Federon no Arraial Flor do Maracujá deste ano.
**********
A participação do ouvinte foi muito grande e maioria concordando com a posição da direção da Federon. Não pertenço a nenhum instituto de pesquisa, porém, pelo que chegou de mensagem via watts app e facebook durante nossa participação, posso apostar que a Voz do Povo é líder em audiência no horário. Valeu Arimar.
**********
Hoje estarei prestigiando a homenagem que a Funcultural vai prestar ao Aluízio Guedes durante o 3º Arraial Municipal, que está marcado para começar às 19 horas no Mercado Cultural.
*********
Aluízio Guedes se não estou enganado, será a terceira pessoa a ser homenageada pelo Programa “Tributo ao Menestrel”.
*********
Primeiro foi o Zezinho dos Cobras, depois esse cara que escreve essa coluna e agora, o Aluízio Guedes.
*********
Estarei participando de um roda de desafio, tirando versos de improviso numa disputa sadia com o Menestrel Aluízio Guedes.
**********
O show principal, será por conta do grande Arlindo Júnior um dos melhores levantadores de toadas, que já passou pelo bumbá Caprichoso de Parintins. Vamos lá cambada de bumbazeiros.
**********
Depois da homenagem ao Guedes a grande pedida, é correr para o Arraial Flor de Cacto, prestigiar as apresentações das juninas Juabp, Girassol e Rádio Farol.
*********
Será a última noite de competição no 22º Flor de Cacto. Com certeza, o bicho vai pegar hoje à noite no Campo 1º de Maio, lá no bairro Caladinho – Zona Sul de Porto Velho.
*********
A Associação Folclórica de Boi Bumbá do Estado de Rondônia – AFBBRON realiza neste sábado, a partir das 11 horas, almoço regado a Peixe Assado e Churrasco na Associação Salve Jorge na Vila Tupi.
**********
Durante o almoço acontecerá show com Cunhã Poranga e Pajé e tem mais, o valor do almoço é apenas R$ 10. Se você não quiser almoçar não paga nada para entrar na festa.
*********
Pois é, enquanto a Sejucel e a Federon ficam se pegando pela coordenação do Flor do Maracujá, os grupos folclóricos estão se virando com o objetivo de apresentar o melhor nos arraiais, que estarão acontecendo até o mês de setembro na capital de Rondônia.
**********
Mesmo com todas as dúvidas, a Sejucel está convidando a população a prestigiar amanhã dia 2, às 17 horas, o lançamento da 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá no Centro de Atendimento ao Turista – CAT no 1º piso do Porto Velho Shopping.
**********
Não custa nada prestigiar a festa do governo estadual, afinal de contas, os problemas entre Sejucel e Federon podem ser solucionados e o Flor do Maracujá acontecer em sua plenitude.
**********
Temos que dizer que o Arraial Flor do Maracujá pela vontade do superintendente da Sejucel vai acontecer sim. Seja com os grupos folclóricos filiados a Federon ou com grupos de outras cidades com Humaitá e Guajará Mirim e quadrilhas dos colégios de Porto Velho.
**********
Quem sabe as duas entidades façam as pazes e amanhã, apresentará uma grande festa no Porto Velho Shopping. Tudo pode acontecer, inclusive nada!
**********
Minhas fontes dão conta que até governador Marcos Rocha já andou consultando sobre o imbróglio entre as partes.
**********
Agora vai!

Nenhum comentário: