sexta-feira, 31 de maio de 2019

Três gigantes encerram competições no Cacto


Ao som tradicional do ritmo das festas juninas, chega ao final das competições, o 22º Arraial Flor de Cacto na noite deste sábado 1º de junho, dia no qual se festeja o “Dia do Quadrilheiro”.
Três grupos de quadrilhas juninas Juabp, Girassol e Rádio Farol se apresentam a partir das 19 horas do evento que acontece até amanhã dia 2, no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho em Porto Velho. “Sem sombra de dúvida, será o duelo entre três gigantes grupos folclóricos do nosso estado”, disse João Alves coordenador do Festival que começou na sexta feira dia 24 de maio.
Durante essas noites os grupos de quadrilhas juninas se esmeraram em suas apresentações na busca do título de melhor do 22º Flor de Cacto.

Orgulho e Rosa Divina

A comunidade quadrilheira de Porto Velho se reuniu na noite da última quinta feira, no Campo 1º de Maio para aplaudir as apresentações das juninas “Nova Junina do Orgulho”, que fez boa apresentação e segundo o agitador cultural Pai Beto, é uma das candidatas aos primeiros lugares do Festival.
Já a junina Rosa Divina a mais antiga quadrilha em atividade em Porto Velho já que completou 40 anos de fundação no dia 13 de maio passado, apresar de ser a única junina que já se apresentou no Flor de Cacto este ano, a apresentar Tema desenvolvido para aquela apresentação “A Saga do Ribeirinho”. “Infelizmente fomos prejudicados, pois, o celular no qual salvamos as músicas coreografadas para esta apresentação, ninguém sabe explicar, desapareceu e assim tivemos que apresentar coreografia improvisada”, disse o fundador da Rosa Diva Roberto Matias.
A 22ª edição do Flor de Cacto termina amanhã dia 2, com a premiação dos grupos que participaram do Festival 2019.

Um comentário:

Carem Matsuzaki disse...

Muito obrigada Sílvio, de muito bom tom as gentis palavras com a qual se refere a Quadrilha Junina Rosa Divina, este ano completou 40 anos, meu muito obrigada.