quinta-feira, 30 de maio de 2019

Federon publica carta afirmando que não vai ao Flor do Maracujá


Em carta divulgada na manhã de ontem 30, a Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – FEDERON afirma que os grupos a ela filiados, decidiram em comum acordo, não se apresentarem na 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás marcada para começar no dia 28 de junho no Arraial Flor do Maracujá.
Em virtude da grande extensão do documento deixamos de publica-lo na integra. A carta começa com o seguinte paragrafo:
O Arraial Flor do Maracujá e a FEDERON
Durante os últimos 38 anos, a cidade de Porto Velho, em uma grande parceria entre os setores das administrações públicas do Estado de Rondônia e do Município de Porto Velho e a iniciativa privada, através da Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia/FEDERON, têm realizado, a duras penas o Arraial Flor do Maracujá, que tem seu ponto alto no Concurso de Quadrilhas e Bois Bumbás apresentado pela FEDERON, filiada da CONFEBRAQ.
Salientamos que a FEDERON sempre foi parceira da SEJUCEL em todas as realizações do Flor do Maracujá, desde sua criação há mais de quinze anos, até o presente ano.
Por desconhecimento dos assuntos de sua própria pasta, nosso Superintendente, dispara, em programas de TV, sua máxima, o valor cobrado pela FEDERON, em relação ao carrinho de pipoca, que atua com exclusividade, ao longo de dez dias no Arraial.
Em momento algum ele manifestou como iria conseguir manter a festa, viabilizando recursos para os grupos juninos, que por si mesmos arcam com gastos gigantes para apresentar um belo espetáculo ao povo de Porto Velho e de Rondônia.  Seu problema está situado na obsessão de tornar a FEDERON, a responsável pelos preços cobrados em alimentos, ou demonstrar que ela não pode cobrar valores sobre o evento que é celebrado em espaço público, como ressaltou o Procurador Jurídico do Estado, na reunião de 27/05.
FEDERON FORA
O resultado único de tal procedimento é a imediata saída da FEDERON de todo o processo de preparação, organização e apresentação do e no Arraial Flor do Maracujá/2019. Esperamos que, como uma fraternidade consolidada que somos, nossos filiados se retirem junto conosco. Nas condições impostas pelo atual gestor da SEJUCEL. Será a primeira vez que, em 38 anos, o Flor do Maracujá não contará com suas principais atrações, os tradicionais grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás que formam a FEDERON.
Desejamos poder retornar ao Flor do Maracujá, tão logo cessem as hostilidades e acusações infundadas e o diálogo possa prevalecer sobre a difamação infundada.
Informamos que já estamos tomando providências para a realização, independente de nosso Arraial, que será a nova e grande tradição junina do Estado de Rondônia, daqui para o futuro. Desejamos vida longa ao Flor do Maracujá.
Porto Velho pode esperar, estamos preparando um grande evento junino, para pairar no nível ou acima daquilo que fizemos de melhor até então, o Flor do Maracujá. Assina a direção da Federon.

Nenhum comentário: