sexta-feira, 24 de maio de 2019

Rosa Divina abre a disputa no Arraial Flor de Cacto


A disputa entre os grupos de quadrilhas junina que se inscreveram para se apresentar na 22ª edição do Arraial Flor de Cacto, começa na noite deste sábado 25, no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho em Porto Velho.
Com a premiação considerada razoável pelos quadrilheiros, aumentou o número de grupos participantes do festival que entre outras juninas conta com as apresentações da Rádio Faro, Juabp, Girassol que vai acontecer na penúltima noite do Arraial, ou seja, no próximo sábado 1º de junho.
Na noite de hoje além da Rosa Divina teremos a apresentação da Mocidade Junina a quadrilha que praticamente nasceu no Arraial Flor de Cacto e tem como presidente o folclorista historiador Rodrigo Cerdeira.
A Rosa Diva é a quadrilha junina mais antiga em atividade em Porto Velho, no último dia 13 ela completou 40 anos de fundação. É a única quadrilha em atividade que participou da 1ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá realizada pelo governo do estado, nessa festa a Rosa Divina já ganhou cinco títulos.

A junina que nasceu dentro do movimento da Juventude da paróquia Divino Espírito Santo no bairro Mato Grosso, também foi a primeira a se apresentar no Arraial Flor de Cacto, pois o então vereador Rubão Matias criador do Arraial da Zona Sul, é irmão do Roberto Matias o mais famoso “Velho” da Rosa Divina que integrou a equipe que coordenou a realização do 1º Arraial Flor de Cacto há 22 anos.
As apresentações folclóricas no Flor de Cacto na noite de hoje, começam as 21 horas. A partir da meia noite uma banda forró sobe ao palco para animar os presentes até as duas da madrugada.

Nenhum comentário: