quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Quinteto Villa-Lobos abre o Música na Estrada


O Festival Música na Estrada 2017, será aberto na noite desta sexta feira 15, em Porto Velho, com a apresentação do Quinteto Villa-Lobos às 20 horas, no Teatro Guaporé com entrada gratuita.
A trajetória desse Quinteto é marcada pelo alto grau de musicalidade. Em 2012, comemorou seu cinquentenário de atividades ininterruptas.
Fundado em 1962, desde então se esmera na divulgação da música de câmara brasileira, ao mesmo tempo em que amplia seu repertório por vários gêneros, conferindo competência e popularidade às suas apresentações em espaços públicos e em escolas da rede de ensino.
Atualmente é formado por Rubem Schuenck, flauta; Luis Carlos Justi, oboé; Paulo Sergio Santos, clarineta; Philip Doyle, trompa; Aloysio Fagerlande, fagote. Carlos Bertāo é convidado especial do Quinteto Villa-Lobos para o Festival Música na Estrada.

OFICINAS

Os integrantes do Quinteto Villa-Lobos ministram oficina no horário das 9 às 12 horas de hoje dia 15 e das 9 às 11 horas amanhã dia 16, na Assembléia de Deus Ministério de Madureira a rua Benjamin Constant, 2552, Bairro São Cristovão de Flauta, Oboé, Clarinete, Trompa, Fagote.
Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição no site http://musicanaestrada.art.br/

Cinco Semanas em um Balão


Domingo dia 17, o Música na Estrada vai apresentar no Teatro Guaporé às 17 horas, o espetáculo infantil “Cinco Semanas em um Balão” com direção de Joyce Salomão
A peça “Cinco Semanas em um Balão”, inspirado no primeiro livro de Verne,  é um espetáculo infantil que desperta a curiosidade de enxergar a vida de vários ângulos e perspectivas. Nesta embarcação, somos levados a aventura de acreditar que nossos sonhos são possíveis! O balão de Verne, possui uma parafernália embutida e uma tecnologia que cria maneiras de levar seus tripulantes ao inexplorável, na literatura, trata-se da África, aqui trazemos em forma de filosofia, a iniciativa de criar através do imaginário novas possibilidades, superar obstáculos pela realização dos sonhos.

SOBRE O FESTIVAL

O Festival Música na Estrada é considerado um dos mais expressivos projetos culturais no norte do país. Isto porque, desde 2011, promove acessibilidade, formação de platéia e aprimoramento musical através do intercâmbio e da valorização de conteúdos artísticos de várias regiões do país. Inteiramente gratuita, a 7˚ edição do festival ocorrerá no período de 24 de outubro de 2017 a março de 2018 nas cidades de Belém, Brasília, Santarém, Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Macapá.

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o Festival é apresentado pela Caixa Seguradora, conta com o Patrocínio Máster do BNDES e o Patrocínio da Instituição de Ensino Superior Estácio.

Nenhum comentário: