quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lenha na Fogueira 14.12.17



Somente agora, estamos publicando a lista dos habilitados e inabilitados referente aos Editais da Sejucel. Outro dia publiquei uma relação de nomes e postei que eram os nomes dos contemplados.
*******
Na verdade, era o nome dos integrantes da Comissão de Habilitação dos caras que estão analisando os Projetos. Na realidade reanalisando, os que foram considerados inabilitados por falta de alguns documentos. Os proponentes desses Projetos, tem um tempo mínimo para apresentar a documentação exigida.
*******
A lista final deve ser publicado até o próximo dia 27, segundo a Marcela Bonfim. Creio que assim como aconteceu com o primeiro Edital Zezinho Maranhão de Música cujo resultado foi publicado em dezembro de 2016 e os contemplados realizaram os shows a partir de março. Assim vai acontecer com os editais deste ano.
*******
O certo é que o governo estadual está de parabéns, ao utilizar a nova forma de fomentar a cultura em nosso estado. Agora, como diz o superintendente Rodnei Paes, os recursos da cultura são distribuídos democraticamente.
********
As festas de natal estão a todo vapor. O que ainda não pode ser apreciado em sua plenitude, pela população de Porto Velho, foi a decoração natalina da Praça da Madeira Mamoré, por sinal, muito bonita.
*******
Pois, desde domingo, quando o prefeito abriu oficialmente o “Natal Iluminado”, que a chuva não deu trégua, assim sendo, as famílias não curtiram a Árvore de Natal da Santo Antônio Energia cuja iluminação funciona sincronizada com a música (especial) que fica tocando. É muito bonita a dança das luzes em sincronia com a melodia.
*******


Esse é o problema do mês de dezembro, chove demais. Inclusive se eu fosse o Ernesto Melo dava uma trégua na Fina Flor do Samba. Parava até fevereiro e voltava depois do carnaval em grande pompa. Aí o inverno amazônica já estará no final e o público com saudade.
*******
Por falar em saudade, a Presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade postou nas redes sociais, que as camisetas para o desfile do próximo ano do maior bloco da região norte, já estão sendo confeccionadas.
*******
Ela só não disse qual será o tema. Esse negócio de tema da Banda, desde sua fundação sempre despertou a curiosidade de muita gente. Por tradição o nome do enredo da Vai Quem Quer, só é divulgado no dia do lançamento das camisetas.
********
O problema era que Manelão achava que divulgando o tema com muita antecedência os “Piaratas” falsificariam as camisetas e realmente isso aconteceu algumas vezes. Essa desconfiança virou tradição. A Banda do Vai Quem Quer em 2018 vai desfilar no dia 10 de fevereiro.
*******
Por falar em carnaval, até agora a direção do Galo da Meia Noite não disse se vai ou não promover os famosos ensaios. Diz alguma coisa Edson José!
*******
Uma coisa é certa, a Liga dos Blocos não para um só minuto, procurando amenizar as despesas com recolhimento de taxas cobradas por tudo quanto é órgão governamental.
*******
O quer não vemos, é qualquer manifestação da Federação das Escolas de Samba a respeito dos desfiles de suas afiliadas. Tão mais parado que água da Caerd nas torneiras de Porto Velho.
*******
Se a Federação não se manifesta, as escolas de samba ficam sem saber o que fazer. Tá certo que o subsídio para os desfiles do próximo carnaval, serão repassados direto às escolas e não mais via Fesec.
********
Outra coisa que ainda não está com o martelo batido, é o local dos desfiles das escolas de samba. Pela vontade do presidente da Funcultural será no Espaço Alternativo e pela vontade do superintendente da Sejucel no Parque dos Tanques.
*******
Eu quero que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho aconteçam, seja lá onde for!

Nenhum comentário: