quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Lenha na Fogueira 07.12.17

A festa de Réveillon em Porto Velho está garantida. De acordo com o superintendente da Semdustur Júlio Siqueira, a prefeitura vai realizar uma das melhores festa da virada, para isso, conseguiu junto ao Ministério do Turismo a apresentação do show da cantora Naiara Azevedo.
********
De acordo com o comercial de chamada para o show, gravado pela cantora dos 50 Reais, já correndo pelas mídias sociais. Naiara afirma com todas as letras, que seu show conta com o patrocínio do Ministério do Turismo graças a solicitação da deputada federal Mariana Carvalho e apoio da prefeitura municipal de Porto Velho a através da Semdestur.
********
Portanto, quem está pagando os R$ 200 Mil de cachê, para a cantora que flagrou o marido num motel e ainda ofereceu 50 Reais para ajudar a pagar a conta da traição, é o Ministério do Turismo e não a prefeitura de Porto Velho como alguns sites publicaram.
********
No meio do ano, quando a Federon anunicou que a abertura do Flor do Maracujá seria com o show da cantora Elba Ramalho, procuramos o subsecretário da Semdestur Júlio Siqueira, já que a Elba não aceitou a proposta do Ministério do Turismo. Júlio foi a Brasília e em companhia da deputada Mariana Carvalho foi recebido em audiência pelo Ministro do Turismo Marx Beltrão, que explicou que o MinTur só tinha disponibilidade em recursos, para atender as festas da Virada do Ano.
*******
Não sei se os senhores se lembram. A Secretária de Esportes Ivonete Gomes chegou a divulgar, que os festivais de praia contariam com shows de cantores famosos e a própria Samdestur estava negociando a vinda do Zé Ramalho para a festa de aniversário de Porto Velho.
********
Esses shows só não vieram a ser realizados, porque o governo federal contingenciou verbas do Ministério do Turismo e como “cala boca”, se comprometeu a bancar o show da virada, o que foi anunciado agora pela prefeitura, com a presença da cantora Naiara Azevedo.
*******
Segundo nossas fontes, a despesa de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho será apenas com a logística para a realização do show: Palco, iluminação e banheiros químicos. A contra-partida em relação ao cachê, é de apenas 10%, no caso da Naiara a prefeitura terá que pagar apenas R$ 2Mil. Falei Dois Mil Reais.
********
Eu nunca vi tanta preocupação de algumas pessoas, quando se anuncia uma festa que reúne milhares de pessoas sem cobrar uma arruela como ingresso e o que é mais interessante, gera emprego e renda, como é o caso de uma feste de réveillon, onde os vendedores ambulantes faturam muito bem.
*******
Podem ter certeza que, se eu soubesse, que o cachê da Naiara seria pago pela prefeitura de Porto Velho, daria a maior bronca. Não é o caso do show da Naiara Azevedo.
*******
Lembrando que os recursos relativos ao contrato da cantora, serão repassados a prefeitura via Semdestur. Isso faz parte da burocracia. Pra todos os efeitos, quem está contratando a Naiara é a prefeitura de Porto Velho. Se é assim, pode ficar com o “troco”.
********
A burocracia é complicada. Isso causa muitas dúvidas quanto a seriedade de alguns projetos.
********
Por falar em transferência. O concurso de samba de enredo da Escola Acadêmicos da Zona Leste foi transferido do dia 10 para o dia 23 deste mês. Isto quer dizer, que ainda dar tempo dos compositores indecisos concorrerem a premiação. O tema é sobre a “Mentira”. “Quem quiser que conte outra”.
********


Ainda bem que a turma que está batendo na prefeitura, pelo cachê da Naiara Azevedo, não esta sabendo, que ontem dia 06, a Funcultural de Porto Velho, pagou cachê, relativo ao show do Dia do Samba. Não publico o valor, pra não colocar mais lenha na “Caldeira”!

Nenhum comentário: