sábado, 30 de dezembro de 2017

Lenha na Fogueira - 31.12.17


Obrigado Senhor pelo ano que está terminando e pelo que está começando. Obrigado por não deixar que eu leve para o novo ano, as coisas que não foram boas. Obrigado por permitir que eu vivesse mais um ano junto aos meus amigos e em especial aos meus familiares. Obrigado Senhor por tudo que aconteceu comigo no ano que está terminado. 2017 foi bom, mas, espero que 2018, seja melhor!
********
Ta todo mundo dizendo que 2018 será bem melhor que 2017. Assim espero pois 2017 foi um ano que apesar dos pesares, conseguiu deixar a inflação dentro dos patamares administráveis. Foi o ano que o Brasil superou em parte os desmandos de muitos que se achavam e continuam se achando os donos da verdade.
********
Apesar de ainda contarmos com autoridades que compactuam com as ações dos bandidos do colarinho branco, demos um grande passo contra a currupção. Sabemos que em 2018 muitas falcatruas continuarão acontecendo, assim como sabemos que muitos irão para a cadeia.
********
Que o desemprego seja reduzido ao máximo, que nossos governantes olhem com mais carinho a saúde da população, aparelhando o sistema, para que as filas sejam diminuídas. Que mais investimento seja aplicado na educação, que a população tenha mais segurança.
********
Que diminuam os moradores de rua, e que os dependentes químicos tenham tratamento adequado. Vamos jogar o que não presta no lixo. O amor deve predominar em todos os seres humanos. O meio ambiente deverá ser mais respeitado.
********
Bom! Hoje é dia de se melar de maizena. É o desfile do bloco Mistura Fina. Ha mais de 30 anos esse cordão desfila pelas ruas do centro de Porto Velho, dando adeus ano velho e boas vindas ao novo ano.
*********
A programação do Mistura este ano, começa com o esquenta no Bar do Antônio Chulé a partir do meio dia. O desfile está marcado para iniciar as 17 horas. Muitas atrações desfilarão na tarde/noite deste domingo 31 de dezembro de 2017.
********
A bateria Pura Raça da escola de samba Asfaltão está garantida sob o comando dos mestres Negão e Danilo. Os interpretes: As Pastoras, Bainha, Torrado, Oscar, Zé Baixinho, Misteira e Edgley já confirmaram presença.
********
A Funcultural - leia-se Ocampo Fernandes garante a sonorização, inclusive o carro de som que vai puxar o bloco.
********
Depois do Mistura Fina, é tirar a Maizena e se aprontar para o show da virada, que terá como atração a cantora Naiara Azevedo. A prata da casa começa a se apresentar a parti das 19 horas.
*******
Este ano a prefeitura acertou na montagem do camarote, que fica pelo lado da Farquar. O trânsito será interditado a partir das Carlos Gomes a partir das 8 horas de hoje. Vai ter ônibus a noite toda para a população da chamada periferia, poder participar tranquila do show da virada.
*******
A queima de fogos vai durar 8 minutos e quem vai fazer a contagem regressiva é a cantora Naiara. O show da virada está previsto para terminar as 4 horas da madrugada.
********
Quem está na parceria com a prefeitura é o governo do estado de Rondônia através da Sejucel. Na realidade palco, camarote, banheiros químico e grade quem colocou foi o governo estadual. Quem está pagando o cachê de 198 Mil para a Naiara Azevedo é o Ministério do Turismo. A prefeitura de Porto Velho só esta entrando com 2 Mil do cachê, da cantora dos cinquenta reais.
*******
A deputada Mariana Carvalho foi a grande responsável pelo patrocínio do Ministério do Turismo. O Subsecretário Júlio Siqueira também merece os elogios pelo esforço em conseguir o patrocínio junto ao MinTur e o governo do estado.
*******
Então. Vamos juntos aplaudir o show da virada e entrar com muita paz no ano de 2018.
*******

FELIZ 2018!

Nenhum comentário: