quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Lenha na Fogueira - 08.12.17

A cidade de Porto Velho a partir desta sexta feira entra realmente no clima natalino. Com certeza muita gente na noite de hoje, vai até o Palácio Rio Madeira mais conhecido como CPA, apreciar a abertura do Natal de Luz. De acordo com a programação distribuída, o governador Confúcio Moura é quem vai acender as luzes ao apertar a tecla de um controle remoto. !
********
Depois de tudo isso, o negócio é correr para o Mercado Cultural, pois, o Ernesto Melo estará comandando mais uma roda com a Fina Flor do Samba. O show começa às 20 horas.
*******
Ernesto me ligou, comunicando que a grande atração da Fina Flor do Samba na noite de hoje, é o intérprete de samba Orismilde Cabeça também conhecido como Cabeça do Mocambo.
*******
Na realidade, explica Ernesto Melo, o show do Cabeça estava programado para acontecer sexta feira passada, porém, por motivos particulares, não pode acontecer.
*******
Resolvido os problemas, Cabeça sobe ao palco da Fina Flor na noite desta sexta feira, para mostrar seu trabalho com um dos melhores interpretes de samba de Porto Velho. O detalhe é que as apresentações no Mercado Cultural são gratuitas. Então, é pegar a namorada, a esposa, o caso, o namorado, o bofe, enfim a família toda e partir para o Mercado Cultural na noite de hoje e curtir mais um show da Fina Flor do Samba.
*******
Se você não gosta de samba, nem de festa natalina, então vai para abertura da Feira Regional do Artesanato de Rondônia que começa também nesta sexta feira e está montada no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré ali pelas redondezas dos galpões.
*******
É a festa do PAB comandado pela amiga Wéllida Sodré que tem como parceira a Sejucel do Rodnei Paes. Além dos trabalhos dos nossos artesãos, na noite de hoje, você vai curtir a apresentação da Cia de Dança Yaporanga. Vai lá e compra uma lembrança de Porto Velho e envia como presente de Natal para um amigo de outro estado.
********
Independente do resultado do confronto futebolístico entre Flamengo X Independiente o meu Vasco da Gama já está na Libertadores, não interessa se é na pré, o fato é que todo mundo diz que o time fulano de tal, está na Libertadores. Agora, se o Flamengo vencer, estaremos na fase de grupos, apenas uma questão de rodadas.
*******
Por falar em futebol, o rondoniense Elsinho foi campeão no Japão e o legal dessa conquista do jogador que nasceu em Porto Velho e sua família até hoje mora no bairro Igarapé, foi que o menino posou com a bandeira do estado de Rondônia para a foto oficial do título. Este sim é orgulho dos porto-velhenses. Valeu Elsinho. Merece desfilar em carro de Bombeiro quando chegar a nossa capital para curtir férias.
********
Voltando as festas natalinas, a Santo Antônio Energia está montando uma árvore de natal na praça de Madeirta Mamoré, que segundo estão anunciando, com aproximadamente 30 metros de altura e mais, a iluminação vai dançar (acender) conforme a música. Justamente domingo dia 10 o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves inaugura a iluminação natalina da cidade.
********
Já tava ficando invocado, pois se não fosse a Santo Antônio a luz do nosso natal seria fraca. Deu sorte o Breno e o prefeito. Pois já estavam justificando a “pobreza” da iluminação do Natal, dizendo que deram prioridade a iluminação pública nos bairros. Não senhores, a iluminação natalina também merece atenção!
*******

Por falar em festa, hoje é o meu aniversário. Completo neste dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição apenas 7.1 anos bem vividos. Agradeço a Deus por todo esse tempo perturbando as pessoas, em particular, determinadas “otoridades”. Parabéns pra mim!

Nenhum comentário: