sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Lenha na Fogueira - 23.12.17

Hoje é a véspera da véspera de Natal, porém, como esta coluna, só vai voltar a circular, na próxima terça-feira dia 27, vamos aproveitar para desejar aos nossos queridos leitores, FELIZ NATAL!
*********
A respeito disso, publicamos nesta página a nossa “Oração de Natal”, da uma olha e se tiver tempo lê.
********
Com certeza a população de Porto Velho e de todo o mundo onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo, vai às compras neste final de semana.
********
Como nem tudo são flores... Ontem o mundo do samba de Porto Velho perdeu uma de suas mais ferrenhas baluartes, dona Enóbia.
*******
Maria Enóbia Moreira de Lima estava com 72 anos de idade. O velório está acontecendo na funerária Dom Bosco de onde sairá às 14 horas de hoje (23), para o Cemitério dos Inocentes em Porto Velho.
*******
Enóbia era carnavalesca por excelência, foi da escola de samba Os Diplomatas onde desfilou na ala das baianas por muitos anos.
*******
Ultimamente fazia parte da ala de baianas da escola de samba Asfaltão, agremiação que chegou a fazer parte da diretoria. No projeto Samba Autoral era uma das primeiras a chegar ao Bar do Calixto e uma das últimas a arredar o pé do ambiente, sempre alegre e sambando, apesar da idade.
*******
Enóbia mãe dos sambistas Audízio compositor e instrumentist, assim como seu irmão Aldamir e a única filha Audicélia. À família enlutada, os sentimentos da família Diário da Amazônia.
*******
Na coluna de ontem, falei sobre a desconfiança que tenho sobre o projeto de revitalização da Estrada de Ferro Mameira Mamoré, anunciado pela prefeitura, que será realizado pela Santo Antônio Energia.
*******
Na nota me reporto sobre o Manuel Português o mais ferrenho defensor da preservação do nosso maior patrimônio histórico. Português comentou sobre a nota no face. Veja o que o Manuel escreveu:
*******
"Nao tem portugues que me..." . kkkk Silvio Santos voce e um dos poucos de que gosto nesta Terra, pela sua cultura, pela sua espontaneidade, sem mimimi sem bla bla, e sem papas na língua ou na caneta, Terra esta que deveria ser um Paraíso mas que a maldita Politicagem não permite que o $eja, quando se fala em patrimônio cultural, você deveria servir de exemplo para os que se chamam da Terra e fora da Terra, Infelizmente uma grande maioria deles, viraram zumbies e alienados, incluindo os ""vitimados"" pelo Mal de Alzheimer que se fazem de esquecidos de suas próprias memórias....preocupado$ com sua própria bunda e estão pouco se lixando para sua própria cultura e memória! Quanto ao Candelária, espero que minhas suspeitas não sejam comprovadas!
********
Obrigado Português pela parte que me cabe. Gostei do “sem papas na língua ou na caneta”, que agora foi substituída pelo teclado do computador e pelo gravador de voz do celular.
*******
Aproveito para lhe desejar Um Feliz Natal e que seu Ano Novo seja repleto de vitórias, quanto a preservação do nosso patrimônio histórico.
********
Por falar em samba. Hoje a partir das13h30 vai acontecer a escolha do samba enredo da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste. Três parcerias concorrerão ao troféu e a premiação de R$ 500.
******
Em concurso de samba enredo não existe segundo lugar. Como apenas um samba pode ser cantado durante o desfile da escola no carnaval, apenas o classificado em primeiro lugar, é anunciado ao término do concurso.
*******
A parceria cujo samba foi considerado o melhor entre os melhores, nos desfile de 2016 (2017 não houve desfile de escola de samba), está concorrendo, trata-se da dupla Sidnei Carioca e Deive Durães. Esses caras são bons de samba enredo.
*******
As demais parcerias são: Paulinho Santana, Rafael Saideira & Louro; Waldison Pinheiro & Walber do Cavaco.
********

Vamos lá!

Nenhum comentário: