quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Lenha na Fogueira - 30.11.17


Se você duvida da potência do meu samba, vai la no Calixto onde se encontram os bambas...
********
Pois é, hoje a partir das 17 horas, vai acontecer no Bar do Calixto, ensaio com os compositores que vão participar do “Samba Autoral” do próximo sábado, 2, dia Nacional do Samba, no Calçadão Manelão.
********
A turma do Samba Autoral quer fazer bonito. Oscar Knightz um dos organizadores do Samba Autoral informa, que o ensaio é de vital importância, pois, é necessários passar as harmonias das músicas que serão apresentadas ao público, que com certeza, vai lotar o Calçadão Manelão a partir das 15 horas do próximo sábado.
*******
A festa pelo dia do Samba está sendo tão esperada, que a presidente da Banda do Vai Quem Quer Sicília Andrade – Siça que encontra-se em São Paulo participando de um evento da sua área profissional, evento que termina sexta feira, postou o seguinte: “É terminando a última palestra e eu seguindo pro aeroporto, embarco no primeiro avião rumo a Porto Velho, pois, não posso perder a festa em comemoração ao Dia Nacional do Samba no Mercado Cultural”.
*******
Outra carnavalesca que está falando pelos cantos de todos os botecos da cidade, que não perderá a Festa do Dia 2 no Mercado Cultural, nem que o “Fora Temer” confirme presença, é a jornalistas ativista Luciana Oliveira, que vai aproveitar o evento, para comemorar seu aniversário (que foi ontem 29), com muito samba, suor, cerveja e o Segismundo!
*******
Governo Vai Liberar 8 Milhões para as escolas de samba...
********
Calma dirigentes de Diplomatas, Asfaltão, São João Batista, Império do Samba, Acadêmicos do Armário Grande, Unidos da Rádio Farol e Acadêmicos da Zona Leste.
********
O governo federal cumpriu o compromisso assumido com as escolas de samba do Rio de Janeiro e vai destinar R$ 8 milhões para o Carnaval de 2018. O valor será repassado pela Caixa Econômica Federal via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
********
A direção da Funcultural comunica a população em geral, que para curtir a programação alusiva ao Dia Nacional do Samba no Mercado Cultural, não será preciso levar nada. “Quer dizer, não estamos pedindo que levem alimento não perecível”, disse o presidente Ocampo Fernandes, complementando: “Será uma festa 0800”.
*******
A diferença entre o repasse que o governo Federal destinou às escolas de samba do Rio de Janeiro e a que o governo municipal de Porto Velho vai fazer às escolas de samba daqui é mínimo.
********
Enquanto o Ministério da Cultura está liberando 8 Milhões para as escolas de samba do Rio de Janeiro, o governo municipal de Porto Velho, está estudando a possibilidade, de repassar R$ 500 MIL (Quinhentos Mil Reais). Uma peque diferença de Sete Milhões, Novecentos Mil e Quinhentos Reais. É mole? Balança pra ver se endurece!
*******


Novembro tá terminando e dezembro chega, com vontade de colocar o samba de |Por4to Velho em evidencia. Por falar nisso, depois que foi exonerado, o Geri anda colocando em dúvida a realização dos desfiles carnavalescos de 2018. Quem o acompanha pelas redes sociais sabe disso.
*******
Será que o Geri tá se propondo a fazer “delação” premiada, ou quer dar uma de Carlinho Vidente. Aquele que diz que adivinha tudo!
*******

Por falar em transferência! Quem está sendo convocado a prestar serviço na prefeitura de Porto Velho é o ativista cultural, José Monteiro, presidente do Grupo Teatral Êxodo. Cansado de levar “porrada” na Sejucel desde quando o Rodnei entrou, Monteiro também chateado com a atual administração da Funpar, mexeu os pauzinhos e conseguiu ser convidado a prestar seus conhecimentos, a Prefeitura de Porto Velho. A turma da Funcultural deve estar de “Orelha em pé” e com a “Barba de Molho”!

Nenhum comentário: