sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Asfaltão apresenta samba 2018 durante Projeto Samba Autoral

Com o tema “Do Forte Príncipe ao Porto. Hoje Bainha é Rei, Na Corte do Tigre!!!”. A Escola de Samba Asfaltão, fará uma grande homenagem a um dos grandes baluartes do Samba e do carnaval de Porto Velho. O jovem Waldemir Pinheiro da Silva - Bainha que vai completar 80 anos, em agosto do próximo ano.
Bainha cresceu no mundo da seresta, da boêmia e do samba, tem uma história que se confunde com o reduto e adjacências dos bairros Santa Bárbara, Nossa Senhora das Graças, Mocambo, dentre outros, mais especificamente, onde hoje acontece o Projeto Samba Autoral.
Há que se destacar e reconhecer, que o Mestre Bainha, juntamente com seus contemporâneos são responsáveis pelo início desta história, por este motivo, é um dos grandes responsáveis pela sua existência.
O Zé Pereira do Carnaval com seus parceiros plantaram, nos cabe agora, regar corretamente, para que o samba continue a florescer.
Diante de sua histórica contribuição, o samba em sua homenagem será apresentado ao homenageado, à sua família, à comunidade e a todos os amigos e amigas que lá estiverem presentes neste sábado 04, dia do Projeto Samba Autoral.

Tudo indica que será um momento de muita emoção, por vários motivos. Primeiro porque é o dia de ouvirmos e conhecermos as inspirações locais. Segundo porque o Bainha, sua família, os amigos e a comunidade conhecerão de fato o Samba em sua homenagem. Terceiro porque é a penúltima Roda de Samba do Projeto Samba Autoral, que está se preparando para a última Edição do ano que acontecerá dia 2 de dezembro, numa parceria com o poeta Ernesto Melo, Beto Cesar e a Fundação Cultural, justamente na data em que se comemora o dia Nacional do Samba. Este grande show, acontecerá no Mercado Cultural com a participação do nosso Projeto, seguido de atração nacional.

Enquanto dezembro não chega, nosso encontro será na 29ª Edição do Projeto Samba Autoral, que acontecerá neste sábado dia 04/11, a partir das 14:00 horas, no Bar do Calixto. (Assessoria de comunicação do GRES Asfaltão)

Nenhum comentário: