quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lenha na Fogueira 24;11.17

O presidente Michel Temer esteve em Porto Velho na manhã de ontem, onde inaugurou o Hospital de Amor Amazônia (Hospital do Câncer da Amazônia)
**********
Além disso, o presidente também assinou a ordem de serviço, que autoriza a ampliação e a construção dos elos alfandegários do aeroporto Governador Jorge Teixeira. “Uma boa notícia para o turismo e a conectividade de Rondônia com a América Latina”. Serão investidos R$ 6 milhões nas melhorias no aeroporto.
**********
Foram duas ações que beneficiam o estado de Rondônia e no caso do HCR ou HAM, todos as cidades ao entorno de Porto Velho, inclusive dos estados do Acre a Amazonas e até da Bolívia.
*********
Independente de concordarmos ou não com as ações que o presidente da república toma e que a maioria da população brasileira acha que é prejudicial a todos. Independente de todas as falcatruas já detectadas pelas investigações da Lava Jato dentro do Palácio da Alvorada e seus anexos.
*********
Independente do golpe da reforma trabalhista e da previdência. Não podemos deixar de concordar, que as ações levadas a efeito na manhã de ontem em Porto Velho, são positivas para o nosso querido estado de Rondônia.
**********
Agora partindo pro outro lado, o da gozação, do protesto e outras cositas más,
**********
Ontem o que se ouvia pelos quatro cantos de Porto Velho, dentro dos ônibus e em suas paradas, era o seguinte: - Viu o que deu no jornal? – O que foi? – Tão falando que o presidente FORA TEMER está em Porto Velho.
*********
Não me diga que o FORA TEMER teve a cara de pau de vir a nossa cidade: Fazer o que?
*********
Maninha do céu, ele veio inaugurar o Hospital do Câncer! Não é uma Boa? – Se é isso mesmo, tenho que concordar que é uma boa. Será que pagaram propina pra ele vir aqui? – Isso aí já é com a turma do MORO!
**********
Esse negócio de tratar o presidente pela “alcunha” de FORA TEMER não é invenção e nem gozação da nossa parte. Acontece que depois de todo dia sair na TV manifestação com cartazes, faixas e outros meios de protesto a frase “FORA TEMER” o brasileiro que não é muito de ‘escascaviar’ a fundo o assunto dos outros, está pensando que o nome do presidente da república é realmente “FORA TEMER”.
**********
- Zé, tu vai la na chegada do “FORA TEMER”? – Vou não, tenho muito mais o que fazer. – O que será que ele veio fazer aqui! Será que tem alguma mala destinada a ele em Porto Velho?
********
A maioria dos sites de notícias de Porto Velho deu mais destaque, ao incêndio que ceifou a vida de um idoso de 86 anos, ocorrido ontem de manhã, no bairro Olaria, do que a visita do presidente “FORA TEMER”.
*********
Aliás, deram mais importância, a cesura sofrida pela jornalista Luciana Oliveira que não pode se aproximar do local onde estava o presidente, só porque estava usando uma camiseta com a frase “FORA TEMER”. Ué! Perguntou um fotografo acostumado a cobrir festas de boi bumbá. E não é o nome do homi?
*********
Vou parar por aqui com essa brincadeira, se não, alguém da presidência da república pode não gostar, e solicitar a suspensão da coluna novamente...
*********
Bom! Hoje tem a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com Ernesto Melo, Beto Cezar, Barney, Chiquinho, Caratê, Sandro Andrade, Áureo e tantos outros sambistas que fazem parte da Fina Flor do Samba.
*********
Depois que aconteceu a junção da Fina Flor com a Roda de Samba do Beto, o negócio melhorou e muito nas noites de sexta feira no Mercado Cultural. Vai lá e confere o que estou dizendo!
*********

Não sei o motivo, mas, o Ocampo mandou o Gery e o Judilson procurar serviço do outro lado do Madeira, Lá pras bandas do Ramal “Maravilha”. Abre teu olho “BUCHADA”. 

Nenhum comentário: