sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Festa dos itens do bumba Diamante Negro no Mercado



Ingrid Rainha do Folclore do Diamante
O bumbá Diamante Negro realiza a partir das 20 horas deste sábado 18, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, a“Festa dos Itens”, com show da cunhã poranga, rainha do folclore, rainha da batucada, porta estandarte, pajé e sinhazinha da fazenda. De acordo o presidente do grupo, folclorista Aluízio Guedes, a festa tem como objetivo prestigiar as jovens e os jovens brincantes do Diamante Negro que são destaque, durante as apresentações nos diversos arraiais que acontecem em Porto Velho e em outros municípios de Rondônia, durante todo ano. Assim sendo, na noite deste sábado, o público vai aplaudir os espetáculos dos itens do bumbá da rua Sucupira no bairro Eldorado.
Na oportunidade, a coordenação do grupo estará comercializando as camisetas com o tema das apresentações “Banzeiros das Águas”. “Esse é o título da coreografia que será apresentada pelo nosso Corpo de Dança Aymé na noite deste sábado”, informa Aluízio Guedes.
Aga Maria Cunha Poranga
O espetáculo do Diamante Negro será desenvolvido em duas partes distintas, a primeira, com a participação da Banda comandada pelo compositor de toadas do Diamante Walcir Nonato que cantará acompanhado pela marujada dirigida pelo mestre Hudson Guedes e a apresentação do Boi Diamante Negro com seu “Tripa”, do Amo Aluízio Guedes e da Sinhazinha.
A segunda parte do espetáculo, contará com a apresentação dos itens rainha da batucada, porta estandarte, rainha do folclore, morena bela, cunhã poranga e pajé e finalmente, o show com o Corpo de Dança Aymée comanda pela diretora Eleida e pela dançarina Joiara Guedes.

OBS – A camisa custa apenas R$ 35.

Nenhum comentário: