quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras

Sob a coordenação da União dos Ex integrantes e Instrutores de Fanfarras e Bandas de Porto Velho – UNEFAB vai acontecer amanhã (sábado), no Estádio Aluízio Ferreira o 28º Concurso de Bandas e Fanfarras de Porto Velho, desta feita com o status de Festival Interestadual, uma vez, que cinco Bandas do Estado do Acre estarão concorrendo ao troféu de melhor, com as Bandas e Fanfarras do estado de Rondônia.
De acordo com o coordenador geral do concurso, Mestre Silfarney Silva o evento conta com o apoio do governo do estado via Sejucel e da prefeitura de Porto Velho através da Semdestur. “Sem o apoio desses órgãos governamentais ficaria quase que impossível realizar esse evento”.
 Confirmaram participação as Bandas e Fanfarras: Escola de Música Laio; Castelo Branco; Eduardo Lima e Silva; Tancredo Neves e Flora Calheiros, todas de Porto Velho. De Jaci Paraná virão duas Bandas; Uma de Mutum Paraná; Uma de Nova Mamoré e Duas de Guajará Mirim.
Do estado do Acre virão quatro Bandas de Rio Branco e Uma de Sena Madureira.
Sábado passado dia 18, no Centro Esportivo da Zona Leste aconteceu a Copinha das Bandas e Fanfarras. “Foi uma prévia do Concurso que vai acontecer amanhã no Estádio Aluízio Ferreira”, disse Silfarney.
Os vencedores da Copinha foram: Categoria Banda Musical campeã Banda da Escola de Música Laio; Categoria Marcial a campeã foi Escola Daniel Nery e categoria Fanfarra Rítmica o Castelo Branco.

A Solenidade de abertura está marcada para as 15h30 e o concurso propriamente dito para as 16 horas. A entrada é franca.

Nenhum comentário: