terça-feira, 21 de novembro de 2017

Jornal Diário da Amazônia, a fábrica de premiados



Com a vitória do jornalista Jaylson Vasconcelos na categoria Jornalismo Impresso, no 7º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público de Rondônia, o jornal Diário da Amazônia se transforma no jornal impresso, que mais ganhou prêmio no Estado.
Tudo começou com o fotografo Marcos Grutzmacher (na década de 1990), que apesar de não estar participando de qualquer concurso de jornalismo, ganhou destaque ao ser o único fotografo do mundo, a registrar a batida do carro dirigido pelo piloto Michael Schumacher na curva “Laranjinha” do autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio Brasil. Depois dessa conquista, o Diário da Amazônia não mais parou de ganhar títulos e premiações em concursos que envolvem o jornalismo impresso. Chegamos a vencer até um Festcine Amazônia com um vídeo produzido pelo web master Fred e o chargista Zoghobi mostrando o cotidiano dos jornalistas na redação do Diário.
Seus repórteres fotográficos e jornalistas, conquistaram vários prêmios ex; João Zoghbi venceu o 1º prêmio Sinjor na categoria Charge; Sílvio Santos – Zekatraca venceu dois prêmios Sinjor e se classificou entre os finalistas do prêmio Milton Cordeiro da Rede Amazônica de Televisão. Destacamos também a jornalista Laila Moraes, fotografo J Gomes e a jornalista Marcela Ximenes entre outros.

Premio Fiero

Recentemente, o Diário da Amazônia foi o grande vencedor do Prêmio Fiero Jornalista Paulo Queiroz na categoria impresso, com uma reportagem do jornalista e editor Marcelo Freire (Marcelinho) “Rondônia na Rota da Soja”. Enquanto isso, o fotógrafo Roni Carvalho classificou a foto “Dragagem no Rio Madeira” entre os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Fotografia.

Prêmio Jornalismo do MP/RO

A noite da última segunda feira 20, foi de muita alegria para os dirigentes e trabalhadores do Sistema Gurgacz de Comunicação – SGC, pois os jornalistas Jaylson Vasconcelos do Diário da Amazônia, Émerson Barbosa e a repórter Yalle Dantas da Rede TV foram os vencedores. Yalle foi a vencedora do “Grande Prêmio”. Na categoria web jornalismo o vencedor foi Paulo Andreoli do site Rondônia ao Vivo.

Prêmio do Jaylson Vasconcelos

A matéria produzida pelo jornalista Jaylson Vasconcelos, da editoria de Porto Velho, mostrou a situação da Mobilidade Urbana de Porto Velho. O jornalista destacou na reportagem a batalha diária dos motoristas e pedestres que precisam driblar os perigos que o trânsito da capital oferece.
Na reportagem, Jaylson Vasconcelos destacou os congestionamentos nas principais avenidas da cidade, falta de estrutura, superlotação e grande espera até que os passageiros embarquem nos ônibus, e, um terminal de integração que não possui espaço físico suficiente para oferecer o serviço. Parabéns aos colegas!

Nenhum comentário: