quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lenha na Fogueira 1º.12.17

Salve o Grêmio Porto-alegrense, tri campeão da Taça Libertadores da América. É como diz o Galvão da Globo, “Ganhar é bom, agora, ganhar dos Argentinos é muito melhor”. O time comandado pelo Renato (eterno) Gaúcho, deu um show, em especial no 1º tempo. No segundo, jogou com o Regulamento embaixo do braço, o suficiente para levantar a Taça de Campeão.
*******
A vitória diante do Lanus não foi apenas dos Gremistas, foi do Brasil. E tem mais, ao vencer a Libertadores o Grêmio praticamente classificou o Vasco da Gama para a Libertadores do próximo ano. Quer dizer, agora basta o Vasco cumprir o dever de casa, se não quem entra na jogada é o Botafogo.
*******
E tem mais, se o Flamengo conseguir se classificar para a final da sul-americana e vir a vencê-la, vamos contar com nove clubes brasileiros na Libertadores no próximo ano. Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Chapecoens se a tabela não se alterar.
********
O certo, é que depois do 7 X 0 da Copa do Mundo, pelo menos o futebol brasileiro, tomou vergonhas na cara e reagiu. Hoje somos os primeiros no rank da FIFA, disparadamente os primeiros sul-americanos. É o futebol arte voltando a dominar o mundo.
********
Graças a técnicos de futebol, como Renato Gaucho e Tite. Nesta sexta feira vamos ficar sabendo quais serão os adversários do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Precisamos não temer nenhum adversário. Seria legal se pegássemos a Alemanha para devolvermos os 7 X 0.
********
E chegou o mês de dezembro. O meu mês! No próximo dia 8 completo 71 anos de vida, se Deus quiser vamos chegar muito mais!
********
Dezembro é o mês mais alegre do ano, barra o mês do carnaval. Em dezembro tudo é festa. Esperamos que a prefeitura de Porto Velho nos apresente no próximo dia10 (como estão divulgando), uma iluminação natalina digna da capital do estado brasileiro que tem o melhor governador do país.
*******
Pode até ter árvore de natal de pneus, desde que a iluminação seja de primeira. O que faz o destaque numa decoração natalina, é justamente a iluminação. Natal é Luz!
********
Vi o Breno dizendo que a iluminação natalina em Porto Velho, será inaugurada ou acesa no dia 10 deste mês. Que o Projeto “Natal Iluminado” abrange as Caixas D'águas, Mercado Cultural, Prédio do Relógio, Madeira Mamoré, Zona Sul, Zona Leste, Catedral, Prefeitura e outros monumentos históricos. Vamos ficar de olho!
********
Segundo informações colhidas pela nossa equipe de “fofoqueiros”, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista, é a única que até o dia de ontem, não havia entregue a documentação completa à direção da Funcultural.
*******
Sem a documentação completa, a agremiação pode ficar fora do subsídio que será repassado diretamente às escolas de samba. Quer dizer, sem passar pelo cofre da Fesec.
*******
Por falar em Federação das Escolas de Samba – Fesec. A diretoria da entidade, passou a manhã de terça feira na Sejucel negociando o apoio do governo, para a estrutura de arquibancada, iluminação e som que sempre o governo consegue. Apenas um problema, o superintendente Rodnei Paes sugeriu que a Fesec convença o Ocampo em realizar os desfiles das escolas de samba, no Parque dos Tanques. O que é uma proposta plausível.
*******

Domingo será a festa de confraternização dos jornalistas que fazem parte do Grupo “União dos Jornalistas” coordenado pela campeã do prêmio MP de jornalismo, Yalle Dantas. Tô nessa!

Nenhum comentário: