sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Lenha na Fogueira - 25.11.17


Hoje o negócio é divulgar os eventos culturais e de lazer, que acontecerão neste final de semana. A programação começa com o Concurso de Bandas e Fanfarras que vai acontecer no Estádio Aluízio Ferreira a partir das 16 horas deste sábado (25).
********
O concurso é uma promoção da União dos Ex integrantes e instrutores de Fanfarras e Bandas de Porto Velho.
********
Brigando pelo troféu de melhor entre as melhores bandas e fanfarras, estarão a Escola de Música Laio; Os Colégios Eduardo Lima e Silva; Tancredo Neves e Flora Calheiros de Porto Velho. O Distrito de Jaci Paraná se faz representar com duas Bandas e Mutum Paraná com uma.
********
Teremos uma banda do município de Nova Mamoré e duas de Guajará Mirim. Sendo o Concurso Interestadual cinco bandas do estado do Acre estarão no Aluizão tentando tirar o troféu das bandas de Rondônia.
********
A Solenidade de abertura está marcada para as 15h30 e o concurso propriamente dito para as 16 horas. A entrada é franca.
********
Hoje também temos a primeira apresentação do Balé Giselle no Teatro Palácio das Artes Rondônia uma produção do Sesi-Senai- IEL Lagoa-RO. O espetáculo de dança está marcado para começar as 19h30.
********
Mais de 150 bailarinos entre crianças e adultos estarão no palco do Teatro na noite deste sábado. A programação será reprisada amanhã (domingo) no mesmo horário.
*******
O espetáculo será dividido em três partes. Abrindo a programação, “O fantástico mundo dos desenhos infantis” com as coreografias A bela e a fera; Cinderela; O pequeno Príncipe; Aladin; Alice (As cartas); As Minnies e O Rei Leão”. Na sequência, o prólogo do balé Giselle, uma história de amor que mistura realidade e fantasia. Encerrando o espetáculo, o terceiro ato traz a apresentação intitulada “Brasil”.
********
O custo do ingresso é R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ponto de venda no setor de atendimento da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa-PVH (Av. Rio de Janeiro). Estudantes (com apresentação de carteira estudantil) e crianças pagam meia.
********
BATUQUE - É com imensa honra que convidamos os irmãos, amigos e simpatizantes para o mais tradicional evento do Terreiro de Santa Bárbara. O festejo de nossa padroeira, ocorre há mais de cem anos e ja é considerado patrimônio imaterial da cidade de Porto Velho. Portanto é com muita alegria que queremos que todos comunguem dessa tradição, participando conosco.
********
O festejo começa as 18 horas de domingo (26) com o tradicional levantamento do mastro e abertura do Toque. Contamos com a participação de todos. Que Deus, os Voduns, Orixás e encantados nos abençoe! Amém, Axé! O Terreiro de Santa Bárbara fica na Vila Tupi.
*******
Se você quer curtir o show da banda Calcinha Preta, no próximo dia 1º de dezembro na Talismã 21. corre porque os ingressos estão acabando. O convite pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível, no quiosque da Talismã do Porto Velho Shopping. O show faz parte de mais uma Festa Madeira promovida pela Santo Antônio Energia. Além da Calcinha Preta teremos os pratas da casa Gabriel Parada e a banda Piolho der Cobra. Vamos nessa que a festa vai ser boa!
*********
O bicho vai pegar mesmo, é no Concurso de Bandas e Fanfarras que começa as 16 horas deste sábado 25, no Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho. Será a disputa entre Rondônia e Acre. Essa festa conta com o apoio da Sejucel e da Semdestur.
********

A equipe do Diário da Amazônia com certeza, vai marcar presença, cobrindo todo o Concurso de Bandas e Fanfarras. Lembrando que a entrada é franca. Vá e leve a bandeira do seu colégio, se não tiver, leva a bandeira do estado de Rondônia e torça pelas nossas Fanfarras.

Nenhum comentário: